Na verdade, o Brasil parece estar indo bem com toda a configuração da Copa do Mundo no Catar, sempre sendo favorito em casas de apostas como o Sportsbet.io. Contudo, vale a pena compreender porque é que o Qatar sempre quis estar “na boca do mundo”, mesmo quando foi acusado de vários crimes de corrupção e até de direitos humanos e dos trabalhadores. Será esta a melhor estratégia para colocar um país relativamente pequeno “no mapa”?
Qatar quer diversificar as suas fontes de rendimento investindo no turismo Sendo um dos países mais ricos do mundo, justificado pelo Golfo Pérsico - a maior fonte de petróleo do mundo - é verdade que o Reino do Qatar parece querer diversificar suas fontes de renda o mais rápido possível. Numa altura em que a maior parte do orçamento é impulsionada pela venda de combustíveis fósseis, a ideia de acolher o Campeonato do Mundo, pelo menos por alguns meses, ajudaria realmente a tornar o Qatar o país mais comentado do mundo, ao mesmo tempo que atraindo vários milhões de turistas.
Agora, depois de semanas de organização, parece que este era de facto o seu objectivo, e ela está a alcançá-lo com maestria. Embora Doha seja uma cidade nova e os estádios sejam novos, assim como as infra-estruturas e até o metro, o turismo do Qatar nunca antes acolheu tantas pessoas ao mesmo tempo, tendo milhares de empresas globais de comunicação social como as suas principais atracções turísticas. é hoje conhecido em todo o mundo, servindo como um cartão de visita que só os Jogos Olímpicos poderiam trazer.
O Brasil foi prova de sucesso turístico após investir em eventos esportivos? Na verdade, o Brasil teve a honra de sediar as Olimpíadas e a Copa do Mundo na última década. Mesmo que os resultados desportivos tenham ficado longe das expectativas, a verdade é que o turismo no Brasil continuou a crescer desde o período de 2014 e 2016. A região mineira é uma prova disso, o que deixa claro que mesmo pedindo um grande orçamento para os países mais ricos, não deveria haver melhor maneira de atrair a atenção de milhões de pessoas e do “mundo” do que através dos seus megaeventos esportivos.
Arábia Saudita é uma das favoritas ao Mundial de 2030 Por razões turísticas muito semelhantes às do vizinho Qatar, a realidade é que muitos rumores já garantem que a Arábia Saudita apresentará um dos candidatos mais fortes para disputar o Mundial. seguindo o dos Estados Unidos. Tal como foi o caso do Qatar, uma vitória seria um enorme sucesso para o turismo, bem como uma oportunidade de mostrar a sua cultura e as maiores cidades a pessoas que de outra forma dificilmente estariam interessadas em visitar o seu país.
Desafiando as probabilidades, a Arábia Saudita tentará agora contar com um atacante de renome internacional para tornar a sua candidatura à Copa do Mundo mais realista e emocionante. Numa altura em que Cristiano Ronaldo está prestes a aceitar o desafio de terminar a carreira no país campeão da Arábia Saudita, é verdade que os novos tempos fazem do desporto, com especial destaque para o futebol, a principal atracção, o que tem levado a um enorme interesse em visitar o seu país. país.