Relembre as três vitórias da Libertadores do São Paulo Futebol Clube

Developer 1744
Relembre as três vitórias da Libertadores do São Paulo Futebol Clube Além da seleção brasileira ter vencido três vezes, foi o maior jogo já disputado na Libertadores: venceu a Universidad Católica por 5 a 0 em 1993, no Morumbi (Imagem: Pixabay) Fala sobre o São Paulo Futebol Clube discutirá a Copa Americana Libertadores. Os dois estão relacionados. Essa conquista fez com que o tricolor do Morumbi se sagrasse tricampeão mundial, feito inédito para os clubes brasileiros. Agora tem a família da Libertadores.

O clube do Morumbi conquistou seu primeiro título da Copa Libertadores em 1992, quando derrotou o time argentino do Newell's Old Boys na temporada de 1992. Na primeira partida, a Argentina venceu por 1 a 0, enquanto na partida seguinte, em casa, o São Paulo venceu por 1 a 0. A equipe comandada pelo experiente Telê Santana resolveu a questão nos pênaltis, onde saiu na frente por 3 a 2.

O time paulista tinha um grande time, com jogadores como Zetti, Pintado, Cafu, Raí, Muller, Antônio Carlos e outros. Mais de 105 mil torcedores são-paulinos se reuniram no Morumbi para comemorar a primeira Copa Libertadores.

A emoção da torcida são-paulina não acabou com essa atuação em 92: no ano seguinte, em 1993, na 34ª edição da Copa Libertadores da América, o tricolor voltou a fazer cortesia aos seus entes queridos.

O clube do Morumbi conquistou a segunda taça continental consecutiva ao derrotar os chilenos da Universidad Católica na final, com vitória por 5 a 1. O estádio do Morumbi lotou 100 mil torcedores nesses dois campeonatos. Esta foi a maior derrota alguma vez registada num jogo que antecedeu a final deste torneio.

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Chile, o São Paulo, com forte atuação no campeonato, ergueu a taça e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América duas vezes.

A equipe de Telê Santana manteve boa parte de seu elenco em relação à temporada anterior, contando com craques como Zetti, Cafu, Raí, Pintado, Muller e Toninho Cerezo, além de outros jogadores importantes que jogaram muito bem, ainda em 1990. quando ele derrotou o Barcelona Dream Team na Copa Interclubes no Japão.

Em 1994, o tricolor do Morumbi estava pronto para realizar o sonho de ser tricampeão consecutivo do torneio, mas o argentino Vélez Sarsfield não permitiu essa conquista.

Os irmãos fizeram sua primeira partida no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e acabaram derrotados por 1 a 0 para o Morumbi.

A disputa foi decidida nos pênaltis, e o time de Buenos Aires venceu por 5 a 3, sagrando-se assim campeão do torneio.

Aconteceu poucas semanas depois da conquista da Libertadores em 2005. Esta foi a 46ª temporada da temporada e ele conquistou o título.

A primeira partida aconteceu no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e terminou empatada em 1 a 1, mas na segunda partida o tricolor subiu e o Furacão que foi auxiliado por Antônio Lopes, finalizou por 4 a 0 e, em 1990. dessa forma, , ser três vezes maior Copa Libertadores da América.

Na época, o técnico do São Paulo era Paulo Autuori e contava com um excelente time que incluía Rogério Ceni, Cicinho, Lugano, Amoroso, Josué, Danilo e outros grandes jogadores.

Porém, na temporada seguinte, 2006, ainda no tricampeonato com a Libertadores e na Copa do Mundo contra o Liverpool, o tricolor do Morumbi não conseguiu ser levantado para o Internacional de Porto Alegre, então no bairro de Abel Braga. O Colorado venceu a Copa do Mundo do atual campeão São Paulo.

O time de Abel perdeu para o Morumbi por 2 a 1 e para Porto Alegre por 2 a 2. Após uma ausência de 97 anos, os Estados Unidos conquistaram sua primeira Copa Libertadores nas Américas. Sem falar que Muricy Ramalho, que comandava um time de torcedores, como Rogério Ceni, Lugano, Ricardo Oliveira (que não participou do torneio) e outros, não aguentou a chance de vencer o jogo.

O tricolor do Morumbi representa a Libertadores que não foi obscurecida até hoje. Foi aqui que a seleção brasileira venceu em 1992, 1993 e 1994. Apesar dos anos magros dos últimos anos, nenhuma seleção brasileira atingiu a marca. E antes que Flamengo e Palmeiras parem o bi com novo gol, quem sabe, quem sabe, talvez o São Paulo vire o tetra inédito?