KTO e Mercado Central de Belo Horizonte assinam colaboração inédita

Developer 1748
KTO e Mercado Central de Belo Horizonte assinam colaboração inédita (Foto: Joalpe/Wikimedia) Quem não visita Belo Horizonte sem visitar o Mercado Central não pode dizer que já esteve na cidade. Fundado em 1929, o mercado é um centro gastronômico e cultural, oferecendo queijos artesanais, doces e as iguarias mais típicas de Minas Gerais em suas mais de 400 barracas.

Entre um pão de queijo e outro, um prato de carne de porco ou de fígado, uma tradicional limonada ou uma dose do melhor escape mineiro, cada visitante tem a oportunidade de saber que o mercado é animado e relevante para o povo belano. O horizonte.

Essa experiência do dia a dia de BH e seu som sempre presente ganha mais um presente de aniversário. Às vésperas de completar 95 anos, um dos principais cartões-postais da cidade terá novo patrocinador oficial. Em parceria inédita com a casa de apostas KTO, terá calendário de eventos, atualizações de assinaturas, conteúdo para redes sociais e até nomenclatura de atos jurídicos.

O acordo é o primeiro para tal mercado no mundo. O objetivo é valorizar ainda mais a história do shopping e sua importância para a cultura e tradição mineira.

“O Mercado Central é uma operação de gestão onde tradição e modernidade estão em harmonia”, afirma Ricardo Campos Vasconcelos, CEO do Mercado Central. “Estamos comemorando este momento a partir de 2029”, acrescentou.

A chegada da cerca mineira KTO ao mercado Central fortalece os investimentos da empresa no estado. Investindo mais em Minas Gerais, a plataforma se tornou uma forte apoiadora dos criadores de conteúdo local e recentemente patrocinou os times de basquete e vôlei do Minas Tênis Clube.

A Parceria Mercado Central garante determinados imóveis comerciais aos CTOs. Isso inclui exclusividade de segmento e preferência por eventos no local.

“O CTO tem muito orgulho de poder contribuir para a preservação e valorização do grande patrimônio de Belo Horizonte. Este movimento reafirma nosso compromisso com Minas Gerais e com o povo mineiro”, enfatizou Cassio Filtre, Country Manager da empresa brasileira.

Revitalização do Hipercentro Outro exemplo do investimento recente no Hipercentro de Belo Horizonte é a negociação dos direitos de uso do nome Mercado Central. A região passou recentemente por um processo de revitalização, tendo anteriormente estado quase abandonada.

O movimento vem desde 2018, quando o Mercado Novo começou a adquirir novos e modernos estabelecimentos nos andares superiores, que estavam vagos há anos. Depois da pandemia, a mesma situação se intensifica no entorno da Praça Raul Soares, próxima aos dois mercados. Os bares da região atraem a juventude de Belo Horizonte, sempre em busca de novidades.

O arranjo também é semelhante ao do vizinho Minacentro, que divide o bloco Mercado Central da Avenida Augusto de Lima. Em junho, a BeFly Minascentro, tradicional espaço de eventos de Belo Horizonte, assinou acordo com a Minas Gerais, empresa que atua no segmento de turismo e eventos corporativos.