Muito conhecido hoje em dia, o Whey Protein ainda levanta dúvidas para quem quer manter a saúde ou perder gordura, e como possuem uma variedade de suplementos, escolher o certo pela minha experiência pode ser uma tarefa difícil.
Quer saber mais sobre o suplemento e ver se ele pode te ajudar a atingir seus objetivos? Fique conosco!
Primeiramente, o que é Whey Protein? Antes de descobrir qual é o melhor para você, é importante entender o que é um suplemento Whey Protein. Este alimento é feito de proteína de soro de leite, que é apenas um subproduto da fabricação de queijo.
Whey é um líquido rico em proteínas com alto teor de aminoácidos essenciais. Além disso, o whey contém grande quantidade de sódio, gordura e carboidratos, além de lactose, por isso para quem tem asma deve-se escolher um Whey Protein específico para quem tem asma.
Para que o Whey chegue ao mercado como o conhecemos, ele precisa passar por diversos processos que refinam e filtram todos os ingredientes, mantendo apenas proteínas de alto valor biológico, o que interessa à indústria de nutrição.
Utilizando estas técnicas de fabricação é possível determinar se o Whey está na forma mista, hidrolisada e isolada, sendo que cada um desses tipos possui características e as evidências são diferentes.
Para que serve o whey protein? Depois de entender o que é um suplemento de Whey Protein, é importante entender como ele funciona e para que serve, para que você possa escolher o tipo que mais se adapta às suas necessidades.
O principal objetivo deste suplemento é fornecer ao atleta ou pessoa que está começando a receber tratamentos mais intensivos com proteínas de alta qualidade no corpo dele, ao mesmo tempo que lhe dá uma pequena quantidade de óleo e dá-o rapidamente.
A proteína é um alicerce muito importante para o bom funcionamento do corpo, auxilia na regeneração e ao mesmo tempo na manutenção, também auxilia na produção de enzimas, na produção de hormônios e na utilização de outros produtos químicos essenciais à nossa saúde.
Assim, Whey Protein fornece-nos a quantidade necessária de proteínas e aminoácidos essenciais para manter o nosso corpo em boas condições.
Então, podemos entender que o Whey Protein faz bem para muitas coisas além de ajudar no ganho muscular, mas também auxilia no processo de emagrecimento, por exemplo.
Quais são os benefícios do Whey Protein? Agora que você já sabe o que é Whey Protein e qual é o seu principal objetivo, é hora de conhecer os principais benefícios desse suplemento e qual é uma boa opção para produzir massa gorda.
Alguns dos principais benefícios do Whey Protein incluem, por exemplo:
Estimula o anabolismo, que é o ganho de massa gorda, que é produzida pela sua massa muscular; Reduz o catabolismo, a quebra da massa corporal; Ajuda a aumentar a massa muscular; Ajuda a reduzir a gordura corporal, pois a proteína ajuda a reduzir o desejo por gordura ou lanches; Faz seu corpo se sentir melhor; Ajuda a acelerar a recuperação de animais feridos; Melhorará sua força e saúde; Reduz o cansaço, principalmente após o treino; Reduz o tempo de recuperação do treino, reduzindo assim o risco de lesões; Isso tornará seu corpo forte e sua saúde geral; Previne a sarcopenia (enfraquecimento dos músculos); Possui atividade antioxidante cientificamente comprovada; Contém proteínas de alto valor biológico, proporcionando benefícios nutricionais; Ajuda a controlar a fome e, assim, permite uma perda de peso eficaz. Quais os principais tipos de Whey Protein existentes no mercado atualmente? Atualmente existem diversos tipos de Whey Protein no mercado alimentício, sendo que existem 3 tipos principais, como:
Whey Protein Concentrado: Este é o mais fácil de encontrar atualmente, e passa por um processo de filtração muito mais fácil que os outros tipos, retendo em média 29% de até 80% de whey protein. Este tipo de suplemento geralmente é mais barato em comparação com outros.
Whey Protein Isolate: Esta é a forma mais pura de Whey Protein, pois passa por filtração por troca iônica, ou seja, a quantidade de proteína na fórmula é alta.
O whey protein isolado é absorvido muito rapidamente, porém é o mais caro entre outros tipos de whey. Também pode ser usado por pessoas com intolerância à lactose, pois a quantidade de ingredientes é baixa.
Whey Protein Hidrolisado: Este é o Whey Protein “mais alto”, o que significa que passa por um nível de filtração mais alto do que qualquer outro tipo. Possui boa taxa de absorção, não causa irritação estomacal e contém 90% de proteínas.
Como saber se Whey Protein é bom para você? Whey Protein é um suplemento pensado para quem quer aumentar a massa muscular, por isso é indicado para quem tem isso em mente. Porém, as formas mais comuns, como concentrado e isolado, podem não ser as melhores opções para quem tem intolerância ou sensibilidade à lactose, e o Whey elaborado e hidrolisado é a melhor escolha neste caso.
Se você quer uma ajuda saudável para ganhar mais gordura e obter mais energia durante os treinos, Whey Protein é o suplemento perfeito para você!