Todos os anos, 40% das pessoas nos Estados Unidos reconfiguram ou substituem os dentes. “Quando os usuários pegam um telefone celular, o incômodo de fazer login novamente pode levar à frustração, ao abandono do aplicativo e à rotatividade”, explica uma postagem no blog do desenvolvedor Android.
As atualizações do Google vinculam ‘chaves de liberdade’ ao dispositivo Android Com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, a grande tecnologia lançou um sistema que vincula as chamadas “chaves de liberdade” ao hardware Android. Usando o BackupAgent, você pode fazer login automaticamente após restaurar os dados.
A API está disponível em todos os dispositivos com Android 9 ou posterior.
(Foto: SpVVK/iStock) Ao criar um novo produto, o usuário pode restaurar informações de um armazenamento em nuvem ou editar informações localmente. Abaixo, o passo a passo dos desenvolvedores (a tradução livre está abaixo).
(Imagem: Story) Crie um formulário de renovação: assim que o usuário fizer login em seu aplicativo, crie um formulário de renovação associado à sua conta. Este certificado é armazenado localmente e sincronizado com a nuvem se o usuário tiver ativado o Google Backup e a certificação ponta a ponta estiver disponível. Os aplicativos podem optar por não sincronizar com a nuvem; Recuperar o Certificado de Recuperação: Quando o usuário cria um novo objeto, seu aplicativo solicita o Certificado de Recuperação ao Proprietário do Certificado. Isso permite que seu usuário faça login automaticamente; Feche o formulário de recuperação: Quando o usuário sair do seu aplicativo, você receberá o formulário de recuperação associado a ele. Leia mais:
Essas são as reclamações mais comuns dos brasileiros em 2024. O Google se prepara para adicionar o Gemini às atualizações do Android 16: novos recursos que vão melhorar o controle de brilho da tela. Para desenvolvedores, a versão da Biblioteca Jetpack é 1.5.0-beta01 e a versão do GMS é 242200000.