Todos os anos, 40% das pessoas nos Estados Unidos reciclam ou substituem os seus smartphones. “Quando as pessoas adquirem um dispositivo móvel, a frustração de fazer login novamente no telefone pode levar à frustração, ao abandono e ao abandono do aplicativo”, de acordo com uma postagem no blog do desenvolvedor Android.
O mais recente recurso do Google vincula ‘chave de recuperação’ ao backup do Android Com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, a big tech introduziu um processo de vincular a chamada “chave de recuperação” ao backup do sistema Android. Com o BackupAgent, você pode fazer login automaticamente durante a recuperação de dados.
A API está disponível em todos os dispositivos com Android 9 ou posterior.
(Imagem: SpVVK/iStock) Ao configurar um novo dispositivo, o usuário pode restaurar dados de um backup na nuvem ou enviar dados para outro local. Abaixo, o guia para desenvolvedores (a versão gratuita está abaixo).
(Imagem: Reprodução) Crie uma credencial de recuperação: quando o usuário fizer login no seu app, crie uma credencial de recuperação associada à sua conta. Essa credencial é gerada no local e sincronizada com a nuvem se o usuário tiver o Google Backup ativado e a criptografia de ponta a ponta estiver disponível. Os aplicativos podem optar por não se integrar à nuvem; Obtenha o certificado de recuperação: quando o usuário adiciona um novo dispositivo, seu aplicativo solicitará o certificado de recuperação do Credential Manager. Isso permite que seu usuário faça login automaticamente; Remover o formulário de recuperação: quando o usuário sair do aplicativo, exclua o formulário de recuperação. Leia mais:
Essas foram as palavras-chave mais usadas pelos brasileiros em 2024 Google se prepara para adicionar Gemini aos aplicativos Android Android 16: novos recursos melhoram o brilho da tela Restaurar credenciais estão disponíveis na biblioteca Credential Manager Jetpack. Para desenvolvedores, a versão mínima da Biblioteca Jetpack é 1.5.0-beta01 e a versão mínima do GMS é 242200000.