OpenAI financia pesquisas sobre “moralidade da IA”; saber como

Developer 1225
OpenAI financia pesquisas sobre “moralidade da IA”;   saber como Tudo sobre inteligência artificial Vendo tudo sobre OpenAI OpenAI Inc., criadora do ChatGPT, financiou pesquisadores da Duke University para um projeto chamado “Pesquisa sobre a Moralidade da IA”.

A competição é o culminar de um projeto de três anos no valor de US$ 1 bilhão (acima dos US$ 5,88 milhões) e ajudará a determinar se o cérebro deve ser aplicado em áreas como medicina, direito e finanças.

Pesquisadores financiados pela OpenAI investigaram como a IA pode ser usada como ‘GPS’ por Walter Sinnott-Armstrong, professor da Duke, e Jana Borg. Ambos realizaram extensas pesquisas sobre como a IA pode atuar como um “GPS” para ajudar as pessoas a tomar decisões, como escolher a pessoa certa para usar seu gramado.

O desafio do financiamento da OpenAI para pesquisa é teoria, ética e filosofia (Imagem: Svet photo/Shutterstock). Muito permanece desconhecido sobre este projeto de pesquisa da OpenAI. Mas, conforme mencionado no artigo, o pesquisador pretende treinar algoritmos para reconhecer o comportamento humano de maneira dependente do contexto.

Isso é difícil para a IA. Isso porque os modelos de aprendizado de máquina, como os desenvolvidos pela OpenAI, são máquinas que aprendem modelos a partir de grandes quantidades de dados da Internet.

Leia mais:

A OpenAI cometeu um erro – e isso pode custar muito caro. Sora, a ideia da OpenAI para geração de vídeo? P*: O que sabemos sobre a superinteligência da OpenAI? Os modelos podem prever quais palavras surgirão em uma determinada conversa, mas isso não significa que entendam coisas como ética ou empatia. A moralidade é uma coisa subjetiva. Varia dependendo da cultura, experiência e experiência do país. E não há uma resposta para isso.

No entanto, o desafio para os pesquisadores da OpenAI e da Duke não é apenas tecnológico, mas ético e moral. Como você pode ensinar uma máquina a fazer algo que os humanos não conseguem explicar corretamente? Até 2025, quando este subsídio terminar, poderemos ter uma resposta. Ou qualquer outra pergunta.

A Apple quer tornar o Siri mais parecido com o ChatGPT com o Gemini Live A Apple quer construir o Siri, talvez mais parecido com o ChatGPT, da OpenAI, e o Gemini Live, do Google. “LLM Siri” (Large Language Model Siri) permite aos usuários criar e interagir com Siri.

A Apple quer construir o Siri, que pode se tornar o ChatGPT (Imagem: Apple/YouTube) A Apple quer incorporar IA ao iPhone para que o Siri possa realizar tarefas mais avançadas. Para fazer isso, os assistentes precisam ser capazes de “aumentar a escala” para trabalhar com outros aplicativos.  Também uso o Apple Intelligence para escrever minhas redações.

Saiba mais sobre o interesse da Apple na Siri nesta matéria do Olhar Digital.