Ex-chanceler alemã defende equilíbrio entre política e negócios (Foto: Alexandros Michailidis/Shutterstock) Merkel falou nesta sexta-feira (22) em entrevista ao semanário alemão Der Spiegel. “Se alguém como ele [Musk] possui 60% de todos os satélites que orbitam no espaço, então isso deveria nos preocupar muito, além das questões políticas”, disse ele.
Merkel desconfia de Musk no poder dos EUA Merkel referiu-se a Musk quando lhe perguntaram se o regresso de Trump ao poder nos EUA significava mais desafios do que o seu primeiro mandato; O ex-chanceler citou então a “relação invisível” entre Trump e as maiores empresas de Silicon Valley, “que têm um enorme poder financeiro”; Salientou ainda que, durante os 16 anos em que liderou a Alemanha (2005-2021), aprendeu que era necessário equilibrar os interesses “dos poderosos com os dos cidadãos comuns”; Para o alemão, a crise financeira que o mundo atravessou entre 2007 e 2008 destacou a importância da política como “o último modelo que pode resolver as coisas”. “E quer esta última fase seja fortemente influenciada por empresas, fundos financeiros ou tecnologia, este é um desafio desconhecido para todos nós”, explicou; Merkel destacou ainda que, “numa democracia, a política nunca é impotente para as empresas”. Leia mais:
Como adicionar postagens ao seu perfil do Instagram no PC Como jogar jogos da Netflix em uma Smart TV Elon Musk revela seus planos para a administração Trump
Trump escolheu um bilionário sul-africano para seu futuro governo (Foto: Evan El-Amin/Shutterstock) É uma loucura! Elon Musk e Jeff Bezos trocam palavras sobre o “erro” de Donald Trump Elon Musk e Jeff Bezos, dois empreendedores de tecnologia no papel de bilionários, sempre tiveram uma rivalidade acalorada. Um exemplo é o setor aeroespacial, onde ambos possuem empresas concorrendo por contratos com a NASA (SpaceX e Blue Origin, respectivamente).
Leia o artigo completo aqui