O setor é competitivo (Foto: Sarunyu L/Shutterstock) Segundo o The Verge, a empresa pretende provar seu modelo de negócios e está forte. Enquanto isso, a Waymo, uma subsidiária da Alphabet (de propriedade do Google), e a Baidu, operam seus próprios táxis-robôs em várias cidades, dando ao mundo um vislumbre do futuro da autonomia. No entanto, estes veículos operam apenas em áreas com cerca geográfica e podem, por vezes, encontrar problemas de trânsito.
Baidu está apostando fortemente em táxis robóticos. O Baidu é superior em termos financeiros e benefícios em comparação ao Waymo e outros concorrentes; Embora a tecnologia continue a amadurecer, a economia do negócio dos táxis autónomos ainda não foi totalmente comprovada; A empresa chinesa espera que as melhorias de custos tenham um impacto significativo neste sentido; No entanto, ainda não sabemos como as melhorias de custos do Baidu afetarão o mercado de táxis autônomos; A redução do custo inicial do veículo pode ser um passo importante para aumentar o potencial económico dos robotáxis. No entanto, permanece a questão de saber se o Baidu será capaz de manter a qualidade e a eficiência destes veículos sem comprometer a segurança. Leia mais aqui:
10 coisas que você precisa saber antes de comprar um carro elétrico no Brasil Como funcionam os carros elétricos? Guia completo para iniciantes Robotaxis se tornará mais comum em Los Angeles O lançamento do RT6 e seus recursos de troca de bateria demonstram a determinação do Baidu em liderar a indústria de robotáxis.
À medida que mais veículos autónomos são colocados nas estradas, será interessante ver como o mercado se desenvolve e como as empresas competem em termos de custo, desempenho e experiência do utilizador.
O futuro do transporte autônomo está se aproximando rapidamente e o Baidu está na vanguarda dessa transformação.
Rimac é outra ameaça potencial ao Baidu (Imagem: Reprodução/Rimac)