Além disso, restaurantes e cafés coloniais, como os de Gramado por exemplo, oferecem pratos imperdíveis. Recomendado por quem já esteve lá. Se quiser ter uma ideia de onde ir, confira esta seleção.
Por outro lado, estamos falando de uma região repleta de cidades turísticas. O que, por sua vez, acaba confundindo os visitantes que desejam escolher os melhores lugares para visitar no Rio Grande do Sul.
Ou seja, muitas pessoas têm dúvidas ao olhar o mapa para selecionar os pontos turísticos que não devem perder durante a viagem.
Para evitar isso, confira a lista com 5 cidades imperdíveis para visitar durante sua viagem ao Rio Grande do Sul. Não se esqueça de levar uma boa caneca térmica, uma máquina fotográfica para captar momentos especiais e roupas da estação. TUDO BEM? Descubra para onde ir agora!
1. Gramado Quando você procura um pacote de viagem para o Rio Grande do Sul, é quase impossível não encontrar Gramado. Já que a cidade é uma das mais famosas da Serra Gaúcha. Justamente pela quantidade de atrativos turísticos e paisagens floridas.
A área fica a 120 km de Porto Alegre, capital do estado. Em geral, os visitantes preferem ir até lá para curtir o inverno. Ou outros períodos com clima mais ameno, como a alta temporada de final de ano.
Em uma viagem a dois, o Lago Negro, a Fonte do Amor Eterno e as festas de fondue são os favoritos. Assim como as lindas luzes de Natal. Agora, para viajar com a família ou amigos, existe o Snowland Park, com pistas de patinação no gelo. E também o Mini Mundo, as fábricas de chocolate e o Alpen Park. Você vai adorar!
2. Bento Gonçalves Sem dúvida, Bento Gonçalves é uma das melhores cidades para se visitar no Rio Grande do Sul. Um lugar inspirador e aconchegante. Terra de bons vinhos, arquitetura italiana e gastronomia marcante!
Por isso, ficar próximo às vinícolas de Bento Gonçalves é o ideal. Com o objectivo de relaxar, degustar um bom vinho em boa companhia e admirar o encanto da paisagem.
Além disso, a região tem uma grande história, tendo a Maria Fumaça como um dos principais ingredientes. O clássico transporte que liga Bento Gonçalves a Garibaldi. Aliás, o destino também oferece aventuras radicais para quem adora praticar, sabia disso? Rapel, trilhas, entre outros.
Então, vale a pena conhecer esse cartão postal!
3. Canela Cidade vizinha de Gramado, Canela é uma das regiões mais bonitas do Brasil. Principalmente pelas paisagens naturais, que são de tirar o fôlego, sabe? Um deles fica no Parque do Caracol; uma bela cachoeira cercada por vegetação de plantas nativas.
Turistas que planejam uma viagem ao Rio Grande do Sul podem relaxar visitando Canela. Respire ar puro, desfrute de belos jardins e “fuja” da agitação de Gramado.
Vale lembrar que Canela é um dos principais centros gastronômicos da região Sul. Graças aos menus com: massas italianas, deliciosas carnes grelhadas, fondues, chocolates e vinhos de primeira qualidade. É uma cozinha tradicional e única para enriquecer ainda mais a sua experiência.
4. Porto Alegre É óbvio que não poderíamos deixar a capital de fora do roteiro de viagem ao Rio Grande do Sul. Isso mesmo! Porto Alegre!
Por ser um local mais concorrido, o destino oferece shoppings incríveis. Entre eles destaca-se o mercado municipal. Uma referência para quem gosta de levar lembranças de viagem. Como roupas, comidas típicas, artesanato, chimarrão, etc.
Além disso, o turista pode conhecer de perto os magníficos estádios de dois dos principais times do Brasil: Grêmio e Internacional. Sem esquecer, é claro, de incluir no circuito o passeio pelo Rio Guaíba. Uma excelente escolha, hein!
5. Caxias do Sul Você já ouviu falar da Festa da Uva? Sim, existe um evento regional com este nome que acontece a cada dois anos, no mês de fevereiro. Mais precisamente em Caxias do Sul, uma das cidades do Rio Grande do Sul.
A celebração destaca aspectos da cultura italiana. Como pratos típicos, vinhos de qualidade e festas tradicionais.
Mas não para por aí, ok? Caxias do Sul fica próxima a Porto Alegre, atendendo também quem deseja conhecer outras cidades.
Entre as atrações mais visitadas estão:
Cachoeira Molín; Museu Casa de Pedra; Propriedade vinícola do castelo medieval Château Lacave; Monumento ao Imigrante.
Você não pode perder esse passeio!
E aí, está preparado para uma viagem incrível em sua viagem ao Rio Grande do Sul?! Faça as malas e traga pessoas especiais para esse momento único!