Todos os anos, 40% das pessoas devolvem os seus smartphones. Quando as pessoas adquirem telefones celulares, a revogação de suas credenciais de login pode levar à frustração, ao abandono de aplicativos e à rotatividade, de acordo com uma postagem no blog do desenvolvedor Android.
O novo recurso ‘Recovery Key’ do Google é diferente do backup do Android. Para melhorar a experiência do usuário, a Big Tech introduziu um método chamado “chave de recuperação” para backup do sistema Android. Usando o BackupAgent, você pode fazer login automaticamente após alguns backups.
A API está disponível para todos os dispositivos com Android 9 ou posterior.
(Imagem: SpVVK/iStock) Ao configurar um novo dispositivo, você pode importar informações da nuvem ou enviar dados manualmente. Abaixo estão as diretrizes para desenvolvedores (incluídas no artigo).
(Imagem: Reprodução) Crie uma credencial de restauração: quando um usuário fizer login em sua aplicação, crie uma credencial de restauração com base em sua conta. Esses registros são armazenados localmente e podem ser armazenados na nuvem se o Google Backup estiver ativado e a criptografia de ponta a ponta estiver ativada. Os aplicativos podem optar por não se conectar à nuvem; Obter credencial de restauração: quando você instala um novo dispositivo, seu aplicativo solicita a credencial de restauração do Credential Manager. Isso permitirá que seu usuário faça login automaticamente; Remova o arquivo de restauração: Se você usa o aplicativo, exclua o arquivo armazenado em seu aplicativo. Leia mais:
Essa era a senha que os brasileiros estavam usando em 2024. O Google se prepara para apresentar o Gemini ao aplicativo Android no Android 16: um novo recurso que aumentará a resolução da tela. Para desenvolvedores, a versão da Biblioteca Jetpack é tão baixa quanto 1.5.0-beta01 e a versão GMS é tão baixa quanto 242200000.