Esqueceu seu login e senha? Google está construindo um recurso para Android

Developer 298
Esqueceu seu login e senha?   Google está construindo um recurso para Android Cada dispositivo Android apresenta atualizações do Google que permitem aos usuários permanecer conectados mesmo depois de trocar de dispositivo Android. Restore Credentials (“Restaurar credenciais”, em tradução livre) permite que o aplicativo seja reinstalado com a conta que foi configurada anteriormente.

Todos os anos, 40% das pessoas devolvem os seus smartphones. Quando as pessoas adquirem telefones celulares, a revogação de suas credenciais de login pode levar à frustração, ao abandono de aplicativos e à rotatividade, de acordo com uma postagem no blog do desenvolvedor Android.

O novo recurso ‘Recovery Key’ do Google é diferente do backup do Android. Para melhorar a experiência do usuário, a Big Tech introduziu um método chamado “chave de recuperação” para backup do sistema Android. Usando o BackupAgent, você pode fazer login automaticamente após alguns backups.

A API está disponível para todos os dispositivos com Android 9 ou posterior.

(Imagem: SpVVK/iStock) Ao configurar um novo dispositivo, você pode importar informações da nuvem ou enviar dados manualmente. Abaixo estão as diretrizes para desenvolvedores (incluídas no artigo).

(Imagem: Reprodução) Crie uma credencial de restauração: quando um usuário fizer login em sua aplicação, crie uma credencial de restauração com base em sua conta. Esses registros são armazenados localmente e podem ser armazenados na nuvem se o Google Backup estiver ativado e a criptografia de ponta a ponta estiver ativada. Os aplicativos podem optar por não se conectar à nuvem; Obter credencial de restauração: quando você instala um novo dispositivo, seu aplicativo solicita a credencial de restauração do Credential Manager. Isso permitirá que seu usuário faça login automaticamente; Remova o arquivo de restauração: Se você usa o aplicativo, exclua o arquivo armazenado em seu aplicativo. Leia mais:

Essa era a senha que os brasileiros estavam usando em 2024. O Google se prepara para apresentar o Gemini ao aplicativo Android no Android 16: um novo recurso que aumentará a resolução da tela. Para desenvolvedores, a versão da Biblioteca Jetpack é tão baixa quanto 1.5.0-beta01 e a versão GMS é tão baixa quanto 242200000.