Depois de uma das temporadas mais emocionantes e de alguns dos campeonatos mais imprevisíveis de todos os tempos, a competição pela disputa em grandes plataformas de futebol como o Betano só ficou mais acirrada. Com pelo menos cinco corridas já marcadas para o próximo ano, o quadro da emissora promete mais emoção nas quatro linhas.
Brasileirão Num grande campeonato nacional, a defesa do título promete ser dura do início ao fim. Campeões de cinco dos últimos seis títulos do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras voltam a ser favoritos, pelo menos na opinião dos especuladores. Vermelhos e pretos lideram esse viés com probabilidades de 3,00, enquanto negros e pretas estão bem atrás, com 5,00.
O Atlético-MG, campeão de 2021, aparece na terceira colocação, cotado a 5,50. Completando o top 6 ficaram Fluminense (10h), Grêmio (15h) e São Paulo (15h). Pelo menos antes do jogo, as saídas reais são os quatro times promovidos à primeira divisão em 2023: Atlético-GO, Vitória, Criciúma e Juventude.
(Foto: Imagem) Série B Falando em bicampeonato, o Brasileiro Série B Betano de 2024 ganhou mais peso graças ao colapso sem precedentes do Santos. Após 111 anos de futebol nacional, o Peixe disputará pela primeira vez o torneio e é o atual favorito ao título, que custa 3,00. Marcelo Teixeira, recentemente nomeado novo presidente do clube, já anunciou que a camisa 10 do Rei Pelé não será utilizada no torneio.
Companheiros de 2023, Goiás (6,50), Coritiba 8,00 e América-MG 9,00 também estão entre os favoritos para erguer o troféu. Esportes (8h) e (Ceará 12h) continuam entre os seis primeiros colocados. Abaixo, Ponte Preta, Brusque, Ituano e Operário são desagradáveis à primeira vista.
Copa do Brasil A competição mais eliminatória do país, a Copa Betano do Brasil é quase idêntica à Série A do Brasileirão. Flamengo (5,00), Palmeiras (5,50), Atlético-MG (6,00), Fluminense (7,00), Grêmio (9,00) e o atual campeão São Paulo (9,00) pintam como forças principais, mas têm a companhia de outros gigantes próximos à exceção.
Este segundo grupo inclui alguns ex-campeões Internacional, Athletico-PR e Corinthians, além do promissor Red Bull Bragantino e um time do Botafogo que busca se recuperar da grande decepção de perder a Copa do Brasil nesta temporada.
Recopa Sul-Americana No encontro dos dois campeões continentais, o Fluminense, atual vencedor da Copa Conmebol Libertadores, enfrenta a LDU, que venceu a Copa Sul-Americana na final contra o Fortaleza. Trata-se de uma oportunidade inédita de título para o Tricolor das Laranjeiras e de tricampeonato para os equatorianos.
A dupla participação da Liga Deportiva Universitária na competição foi, aliás, conquistada após a vitória sobre o Flu em pleno Maracanã. Em 2008, vitória nos pênaltis em decisão da Libertadores. No ano seguinte, venceram por 5 a 4 no total da final sul-americana. Por esta razão, a LDU tem um ligeiro viés: probabilidades de 2,05 contra 3,75 para os cidadãos.
Supercopa do Brasil clássica, uma partida, campo neutro. Criada em 1990, desaparecendo no ano seguinte e retornando ao calendário nacional do futebol em 2020, a Supercopa do Brasil do próximo ano terá a disputa do Choque-Rei: o bicampeão brasileiro Palmeiras enfrenta um novo vencedor da Copa do Brasil, o São Paulo. O jogo ainda não encontrou uma vaga clara, mas será útil para os alviverdes vencerem duas vezes e mais um troféu inédito para os Tricolores.
O atual favorito é o time comandado por Abel Ferreira, com cota de 2,00. Esta será a terceira participação do Palmeiras nos últimos quatro torneios. A estreia paulista de Dorival Júnior está cotada a 4,15.