Geralmente, as consequências de não cuidar da pele oleosa. Como maior tendência a acne, foliculite e até dermatites. Além dos incômodos cravos que aparecem na pele devido ao excesso de sebo.
Por isso, a melhor forma de ter uma pele limpa e bonita é por meio de uma rotina de cuidados com a pele. Dessa forma, transtornos podem ser evitados. Entre eles estão os conhecidos pontos vermelhos causados, por exemplo, pela foliculite. Uma reação que também ocorre devido ao bloqueio dos poros pelo óleo. É necessário usar pomada para foliculite para melhorar
A maneira como você lida com a sua pele no dia a dia afeta, portanto, sua aparência. Portanto, optar por práticas mais saudáveis é a melhor saída.
Então a seguir você verá como cuidar da pele oleosa: 5 hábitos para diminuir o problema. Confira!
O que é pele oleosa? Em primeiro lugar, a pele oleosa consiste no excesso de sebo (seborreia) que aparece na pele. Principalmente no rosto, nas áreas mais claras. Na maioria das vezes, as áreas mais afetadas são a testa e o nariz. Além das diferentes partes do corpo onde ocorre a acne.
Na verdade, pessoas com oleosidade excessiva apresentam uma camada de pele mais espessa. À medida que os poros se expandem. Além disso, sua pele fica “escorregadia” e oleosa.
Vale lembrar que o excesso de sebo também afeta o couro cabeludo. E favorece o aparecimento de caspa em cabelos oleosos e pegajosos. Mas por que isso acontece?
Causas da pele oleosa Se por um lado a pele oleosa nunca seca, por outro também requer cuidados. Principalmente devido ao excesso de sebo causando doenças de pele.
As causas da pele oleosa ocorrem devido à ação das glândulas sebáceas. É responsável pela produção de sebo; e quando isso acontece de forma extensa, a pele fica oleosa.
Quer saber as principais causas da pele oleosa? Veja abaixo:
Condições genéticas; Tempo de esfola; Alimentação desregulada; Poluição; Uso de produtos inadequados; Alterações hormonais; Aquecer; Exposição ao sol sem proteção; Falta de hidratação; higiene excessiva; Uso de medicação. Como tratar a pele oleosa Para tratar a pele oleosa, novos hábitos são essenciais. Ou seja, as boas práticas são boas aliadas no combate à acne e ao brilho da pele. Então, saiba o que fazer com a pele oleosa.
Evite água quente Embora os banhos de água quente sejam deliciosos, eles apresentam riscos à saúde da pele. Você sabia disso? Uma simples “porção” de água morna espirrada no rosto aumenta a produção de sebo. Deixa a pele ainda mais oleosa. Por isso, a melhor opção é usar água fria no banho e na lavagem do rosto. Esta temperatura reduz exponencialmente a oleosidade corporal. Use vitamina C A vitamina C melhora a qualidade da pele. Devido ao princípio ativo presente na vitamina, a proteção da camada aumenta. Bem como seu equilíbrio e antioxidante. Além disso, o tecido evita flacidez, linhas de expressão, manchas e rugas. Por outro lado, algumas opções vendidas no mercado também oferecem aumento de colágeno. Por isso, vale a pena investir em vitamina C para pele oleosa. Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. Embora muita gente pense que limpar o rosto combate a oleosidade da pele, depende, sabe? Pois bem, lavar o tempo todo traz o resultado oposto: aumento de sebo. O jeito certo é lavar o rosto ao acordar e antes de dormir. Portanto, uma limpeza adequada ajuda a desobstruir os poros e a remover as células mortas. Da mesma forma, é fundamental retirar a maquiagem antes de dormir. Como permite que a pele “respire” melhor, não se esqueça de limpar com água fria e um bom sabonete para renovar a pele. Hidrate-se É claro que hidratar a pele oleosa não pode ser esquecida, ok? E é muito fácil de fazer. Bom, aplicar um bom hidratante uma vez ao dia (não mais que isso) é o suficiente, mas como é de se esperar existem alguns cuidados na hora de escolher um hidratante. Acima de tudo produtos com óleo na sua composição. Não use se você tiver pele oleosa. Portanto procure hidratantes específicos para pele oleosa. Acima de tudo aqueles que também protegem a pele do sol. Esfolie a pele O tratamento de esfoliação é definitivamente essencial para eliminar as impurezas da pele. Remove as células mortas, garantindo um aspecto renovado e macio da epiderme. Portanto, previne irritações na pele, acne e surgimento de bactérias e fungos. Portanto, esfolie a pele pelo menos duas vezes por semana.