Em geral, não cuidar do carvão tem consequências. Gosto mais para acne, foliculite e até dermatites. Além da pele irritada causada pelo excesso de sebo.
Por isso, a melhor forma de ter uma pele saudável e bonita é cuidando bem da sua pele. Dessa forma, problemas podem ser evitados. Alguns exemplos incluem as famosas manchas vermelhas causadas pela foliculite. A reação também ocorre devido ao bloqueio dos poros pelo óleo. É necessário usar pomada para foliculite para melhorar
Portanto, o que você faz diariamente afeta sua aparência. Portanto, o melhor é optar por métodos mais saudáveis.
Então a seguir você confere como pode cuidar do excesso de peso: 5 hábitos para diminuir o problema. Ver!
O que é pele oleosa? Primeiro, a pele oleosa é um excesso de sebo (seborreia) que aparece na pele. Principalmente no rosto, nas partes mais escuras. Na maioria dos casos, as áreas mais afetadas são a testa e o nariz. Causa acne além de diferentes partes do corpo.
Na verdade, pessoas com muito óleo tendem a ter pele seca. Portanto, os poros estão dilatados. Também parece que sua pele está “escorregadia” e sem peso.
Deve-se notar que a quantidade de sebo também contribui para a irritação do couro cabeludo. E ajuda a ver o cabelo liso e brilhante. Mas por que isso acontece?
Causas da pele oleosa Por outro lado, quando a pele oleosa seca, a pele também precisa de cuidados. Principalmente por causa do excesso de sebo, que causa problemas de pele.
As causas da oleosidade são causadas pela ação das glândulas sebáceas. São responsáveis pela produção de sebo; e quanto mais isso acontece, mais oleosa fica a pele.
Quer saber as principais causas da pele oleosa? Veja abaixo:
Fatores genéticos; Maquiagem atemporal; Hábitos alimentares regulares; Poluição; Uso de produtos incompatíveis; Alterações hormonais; Aquecer; Exposição solar desprotegida; Falta de hidratação; Higiene aprimorada; Uso de medicamentos. Como tratar a pele oleosa Novos hábitos são essenciais para tratar a pele oleosa. Ou seja, boas práticas andam de mãos dadas no combate à acne e ao brilho da pele. Então, você sabe o que fazer com o petróleo.
Evite água quente Embora os banhos quentes sejam deliciosos, eles representam uma ameaça à saúde da sua pele. Você sabia disso? Uma “porção” fácil de água morna aumenta a produção de sebo. A pele ficará ainda mais oleosa. Por isso, o melhor a fazer é usar água fria no banho e no banho. Este calor reduz exponencialmente a oleosidade corporal. Consumo de vitamina C A vitamina C melhora a qualidade da pele. Devido ao princípio ativo da vitamina, a proteção da camada aumenta. Bem como sua estabilidade e antioxidante. Além disso, a substância previne flacidez, linhas de expressão, manchas e rugas. Por outro lado, algumas opções comercializadas no mercado também oferecem suplementos de colágeno. Então, investir em vitamina C é fundamental. Dores de cabeça ao acordar e antes de dormir Apesar de muita gente acreditar que o couro cabeludo combate a oleosidade da pele, depende, sabia? Além disso, lavar o cabelo o tempo todo tem o efeito oposto: aumento de sebo. A maneira correta é lavar o cabelo assim que acordar e antes de dormir. Portanto, uma limpeza adequada ajuda a desobstruir os poros, removendo as células mortas da pele. Da mesma forma, é importante remover a maquiagem antes de dormir. Porque permite que a pele “respire” melhor. Além disso, não se esqueça de refrescar a pele com água fria e um bom sabonete. Hidrate-se É claro que não pode esquecer de hidratar a pele oleosa, ok? E isso é muito fácil de fazer. Além disso, um bom hidratante uma vez ao dia é suficiente. Mas como esperado, existem algumas ressalvas na hora de escolher um hidratante. Os principais produtos da sua composição petrolífera. Evite usá-los se você for oleoso, então procure hidratantes específicos para pele oleosa. Principalmente porque também protegem a pele do sol. Esfolie a pele A esfoliação é definitivamente uma parte importante da remoção de impurezas da pele. Remove as células mortas, garantindo uma epiderme renovada e com aspecto mais brilhante. Vale ressaltar que a esfoliação combate a oleosidade da pele. Portanto, evita a formação de irritações cutâneas, acne e bactérias na pele. Portanto, esfolie a pele pelo menos duas vezes por semana.