Óleo Corporal: 5 Dicas para Reduzir o Estresse

Developer 1957
Óleo Corporal: 5 Dicas para Reduzir o Estresse “O que devo fazer para a pele oleosa? “. .. Infelizmente essa dúvida é muito comum, já que pessoas com pele oleosa constituem a maioria da população. E encontrar hábitos para diminuir o problema pode fazer toda a diferença.

Em geral, se você não cuidar da pele oleosa, há consequências. Você fica mais sujeito a acne, foliculite e até dermatite. Além disso, aparecem cravos pretos desconfortáveis ​​na pele devido ao excesso de sebo.

É por isso que a melhor maneira de manter uma pele limpa e bonita é através de uma rotina de cuidados com a pele. Isso o ajudará a evitar desconforto. Entre eles, por exemplo, estão os famosos pontos vermelhos causados ​​pela foliculite. É também uma reação que ocorre quando os poros ficam obstruídos por óleo. Para melhorar a foliculite é necessário o uso de pomadas.

Portanto, a maneira como você cuida da sua pele todos os dias afeta sua aparência. Portanto, optar por práticas mais saudáveis ​​é a melhor opção. 

Abaixo veremos como cuidar da pele oleosa. 5 hábitos para reduzir problemas. Confira!

O que é pele oleosa? Em primeiro lugar, a pele oleosa é constituída pelo excesso de sebo (seborreia) que aparece na pele. Principalmente no rosto, a parte mais brilhante. As áreas mais afetadas geralmente são a testa e o nariz. Além de outras áreas do corpo onde aparece acne.

Na verdade, pessoas com excesso de oleosidade têm camadas de pele mais espessas. Isso ocorre porque os poros se expandem. Além disso, a pele fica “escorregadia” e oleosa.

Vale lembrar que o excesso de sebo também afeta o couro cabeludo. E prefiro a caspa ao meu cabelo, que é oleoso e pegajoso. Mas por que isso acontece?

Causas da pele oleosa Se a pele oleosa nunca resseca, por outro lado ela precisa de cuidados. As doenças de pele são causadas principalmente pelo excesso de sebo. 

A pele oleosa é causada pela ação das glândulas sebáceas. Estes são responsáveis ​​pela produção de sebo. E quando isso acontece de forma prolongada, a pele fica oleosa.

Quer saber as principais causas da pele oleosa? Veja abaixo:

condições genéticas; Tempo de maquiagem da pele; alimentação desregulada; poluição; Uso de produtos inadequados; alterações hormonais; aquecer; Exposição ao sol sem proteção; falta de umidade; higiene exagerada; Uso de drogas. Como Cuidar da Pele Oleosa Novos hábitos são essenciais para cuidar da pele oleosa. Dito isso, bons hábitos podem ajudar muito no combate à acne e ao brilho da pele. Então, descubra o que fazer com a pele oleosa.

Evite água quente Os banhos de água quente podem ser deliciosos, mas podem representar riscos à saúde da pele. Você sabia? Pulverizar uma simples “porção” de água quente no rosto aumenta a produção de sebo. Isso torna sua pele mais oleosa. É por isso que é melhor usar água fria ao tomar banho ou lavar o rosto. Esta temperatura reduz exponencialmente a gordura corporal. Use vitamina C. A vitamina C melhora a qualidade da pele. A proteção da camada é aumentada devido aos princípios ativos presentes na vitamina. Também possui efeitos balanceadores e antioxidantes. Essa substância também previne flacidez, linhas de expressão, manchas e rugas. Por outro lado, algumas opções disponíveis no mercado também proporcionam aumento de colágeno. Por isso, vale a pena investir em vitamina C para pele oleosa. Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. Muitas pessoas pensam que lavar o rosto vai melhorar a oleosidade da pele, mas depende. Você sabe? Bem, lavar o tempo todo tem o efeito oposto. Em outras palavras, o sebo aumenta. A maneira correta é lavar o rosto ao acordar e antes de dormir. Portanto, uma limpeza adequada ajuda a desobstruir os poros e a remover as células mortas. Da mesma forma, é fundamental retirar a maquiagem antes de dormir. Não se esqueça de lavar o rosto com água fria e um bom sabonete para regenerar a pele, pois permite que a pele “respire” melhor. Hidrate-se Claro que não pode esquecer de hidratar a pele oleosa, certo? E isso é muito fácil. Pois bem, aplicar um bom hidratante uma vez ao dia (ou mais) é o suficiente. Porém, como esperado, existem algumas ressalvas na hora de escolher um hidratante. Em primeiro lugar, é um produto que contém óleo. Não use se você tiver pele oleosa. Então, procure um creme hidratante para pele oleosa. Em primeiro lugar, é um produto que protege a pele do sol. Esfoliando a Pele Os tratamentos de esfoliação são essenciais para remover as impurezas da pele. Remove as células mortas, deixando a epiderme com aspecto liso e novo. Vale lembrar que esfoliar a pele oleosa remove o excesso de sebo. Assim, evita irritações cutâneas, acne, aparecimento de bactérias e fungos. Portanto, esfolie a pele pelo menos duas vezes por semana.