Portanto, se você está planejando ter filhos, saiba que a sua cultura pode afetar muito esse processo. Porém, é importante saber, a partir de agora, quais erros evitar e quais erros evitar para evitar acidentes.
leia mais
O que é lavagem a seco e como funciona? O que é segurança ROPA e como funciona? Quantas calorias são recomendadas para um bebê saudável? 4 coisas comuns que podem causar infertilidade Beber chá de hibisco Embora o chá de hibisco tenha muitos benefícios para a saúde, como ajudar a regular a pressão arterial e apoiar o sistema imunológico, é um dos que muitas vezes pode levar à infertilidade. Isso ocorre porque a planta é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e vitamina A que podem regular os ciclos menstruais nas mulheres.
Porém, se consumido em quantidades excessivas pode levar ao parto prematuro, pois altera os níveis de estrogênio, o que afeta a ovulação. Portanto, a dieta não é recomendada para casais em idade reprodutiva.
Fumar muitas flores de hibisco pode atrapalhar quem está tentando engravidar. Fotografia: Shutterstock/New Africa Heartbreak De todos os cenários que podem levar ao sofrimento das crianças, este parece bastante inócuo. Assim, o estresse altera e diminui a produção dos principais hormônios envolvidos no período perinatal.
Portanto, se você deseja reduzir o risco de ganho excessivo de peso, deve cuidar da sua saúde e levar um estilo de vida saudável.
Tornar-se acima do peso A obesidade está intimamente relacionada ao sistema reprodutivo, pois desempenha um papel importante no sucesso da gravidez. Segundo o Instituto Nacional de Obstetrícia e Ginecologia do Brasil, mulheres com obesidade têm três vezes mais chances de sofrer de incontinência do que pacientes com o mesmo IMC.
Além disso, a obesidade é uma comorbidade associada a menores taxas de sucesso no sistema reprodutivo. Além disso, vários estudos demonstraram um efeito negativo da obesidade na fertilidade, fazendo com que as mulheres sejam inférteis, tenham baixos níveis de fertilidade e baixos níveis de fertilidade, de forma lenta e constante.
A obesidade está intimamente relacionada à infertilidade, pois desempenha um papel importante na fertilidade. Fotografia: Halfpoint / Shutterstock Medicamentos para queda de cabelo são um tratamento eficaz para homens e mulheres sensíveis aos efeitos do estresse oxidativo. Isso ocorre porque esse tipo de medicamento apresenta efeitos colaterais, um deles é a prisão de ventre. Dessa forma, pode atrasar a maturidade sexual e atrapalhar a fertilidade do óvulo.
No entanto, os resultados dos estudos clínicos ainda são inconclusivos. O estudo realizado com 1.650 mulheres submetidas a tratamento de fertilidade mostrou que tomar pílulas anticoncepcionais não alterou as taxas de gravidez. No entanto, este tipo de medicamento está associado a um risco aumentado de aborto espontâneo no primeiro trimestre.
Portanto, se você está tomando medicamentos antidepressivos e tem planos de ser pai ou mãe, é importante conversar com seu médico. Ele poderá analisar seu caso individualmente, fornecer recomendações específicas e, se necessário, implementar tratamento para minimizar os riscos de seus defeitos congênitos.