Entre um pão de queijo e outro, uma refeição de porco ou fígado com jiló, uma tradicional Limonada ou uma quantidade das melhores cachaças mineiras, cada visitante tem a oportunidade de conhecer como o mercado se mantém vivo e relacionado com o povo belano. Horizonte.
A experiência real do dia a dia de BH e sua agitação constante ganham um presente de aniversário diferente. Na comemoração dos 95 anos, uma das principais agências dos Correios da cidade terá oficialmente patronos. Numa colaboração inédita com a casa de apostas KTO, contará com um extenso calendário de eventos, a modernização da etiqueta, conteúdos para redes sociais e até naming rights.
O acordo é o primeiro para um mercado desse tipo no mundo. O objetivo é valorizar a história do centro comercial e sua importância para a cultura e tradições mineiras.
“O Mercado Central é um caso de gestão onde tradição e modernidade estão em harmonia”, disse Ricardo Campos Vasconcelos, presidente-executivo do Mercado Central. “Estamos comemorando este momento iniciando o 100º aniversário em 2029”, acrescentou.
Aposte em Minas Gerais A chegada da KTO ao mercado central reforça o investimento que a empresa já fez no estado. Investindo mais em Minas Gerais, a plataforma é forte apoiadora dos criadores de conteúdo local e, recentemente, tornou-se patrocinadora dos times de basquete e vôlei do Minas Tênis Clube.
A parceria com o Mercado Central garante à KTO o acesso a determinados imóveis comerciais. Entre eles estão a seção de exceções e prioridades na organização das atividades no site.
“A KTO tem muito orgulho de poder contribuir para a preservação e valorização de um dos grandes patrimônios de Belo Horizonte. Esse movimento só confirma nosso compromisso com Minas Gerais e com o povo mineiro”, enfatiza Cássio Filter, Country Manager da empresa no Brasil.
A recuperação do Hipercentro A negociação do direito de uso do nome Mercado Central é mais um exemplo de investimento recente no hipercentro de Belo Horizonte. A região passa por um processo de regeneração e ocupação de áreas antes quase abandonadas.
A mudança está em andamento desde 2018, quando o Mercado Novo passou a receber um novo e mais moderno estabelecimento no andar superior, que estava vago há muitos anos. Depois da pandemia, a mesma situação aumentou em torno da Praça Raul Soares, perto dos dois mercados. O bar regional atrai jovens de Belo Horizonte, sempre ávidos por novidades.
O negócio também é semelhante ao vizinho Minascentro, que divide um quarteirão da Avenida Augusto de Lima com o Mercado Central. Em junho, o tradicional espaço de eventos de Belo Horizonte assinou contrato de naming rights com uma empresa mineira que atua em turismo e eventos corporativos, que ficou conhecida como BeFly Minascentro.