Algumas boas campanhas foram confirmadas, mas sem ser um grande nome, a missão do técnico argentino recém-chegado a Belo Horizonte não será fácil, pois terá que superar ou pelo menos superar seu antecessor Koka. a bochecha
O técnico brasileiro conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil com esse time dos Galácticos, colocando um verdadeiro espetáculo em campo. A pressão já era grande, pois todas as casas de apostas tinham o time mineiro como favorito para vencer também o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Quem usar um cupom KTO para criar uma conta no site e conferir as probabilidades ainda vai adorar o Atlético pela qualidade de seu elenco, pela incrível forma do Striker Hulk e pelas expectativas ainda maiores. Mas eles levaram um golpe.
Um bom começo, então... A carreira de "El Turco" foi inicialmente animadora para a diretoria e, claro, para a torcida: conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil com o Gallo.
Parece que as coisas vão dar certo e imaginava-se que a seleção mineira brigaria pela liderança do Brasileiro junto com Palmeiras e Flamengo, porém, os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro não foram muito bons. Após uma série de empates (Coritiba, Bragantino, Goiás, Palmeiras, Santos e Ceará) sofreu uma derrota inesperada na 10ª rodada da competição por 5 a 3 do Maracanã para o Fluminense.
A equipe carioca conseguiu desestabilizar completamente o forte sistema defensivo de Gallo e sair com uma vitória contundente. A verdade é que a equipa do Atlético tem sido mais agressiva, mas tem desperdiçado inúmeras oportunidades de golo.
Alívio do Flamengo Com toda a inconsistência demonstrada por Gallo neste ano, o time mineiro conseguiu uma resposta forte na 13ª rodada do Brasileiro e pareceu se reerguer, vencendo o Flamengo por 2 a 0 para avançar. Quarto colocado na tabela com 21 pontos, sete do líder Palmeiras.
Nesse momento, o Atlético-MG voltou a jogar como no ano passado e a vitória aliviou a pressão sobre o técnico argentino.
Antonio Muhammed é o principal culpado do mau desempenho e falta de rendimento da equipe, pois sua vitória sobre um grande adversário, pelo menos por enquanto, derramou água fria e “El Truco” teve mais tempo. Para organizar seus pensamentos.
Depois, após essa vitória, o Flamengo voltou a ser derrotado no Menero, agora pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O resultado foi uma nova vitória de Gallo por 2 a 1, mas as chances do Flamengo estão vivas para o jogo de volta, no Maracán, no dia 13 de julho.
O primeiro resultado contra o time rubro-negro foi uma clara demonstração do apoio que o técnico argentino recebe de seus jogadores. “El Turco” foi elogiado pelo plantel, com Hulk a dedicar a vitória ao treinador, elogiando o seu carácter e personalidade e garantindo ao treinador argentino o tão necessário apoio.
Na Copa Libertadores da América, o Atlético Mineiro está muito bem. Terminaram a fase de grupos como líderes com 11 pontos. A equipe registrou três vitórias, dois empates e uma derrota. No dia 28 de junho enfrentará o Emilac pelas oitavas de final no Estádio Jorge Cowell, em Guayaquil, no Equador, e no dia 5 de julho teremos o jogo de volta no Mineirão.
Os jogos contra o Flamingo podem ser uma virada no ano? É isso que a diretoria, os fãs e o elenco esperam. Muhammad precisa acreditar nisso porque, caso contrário, seu trabalho poderá durar pouco.