A partida contra o Flamengo dará uma folga ao El Turco. Até quando?

Developer 2164
A partida contra o Flamengo dará uma folga ao El Turco.  Até quando? Antonio Mohamed também conhecido como “El Turco” tornou-se treinador do Atlético-MG em janeiro deste ano. Seu último clube como técnico foi o Monterrey, do México, que conquistou o campeonato mexicano em 2019, sua segunda passagem pelo clube.

Credenciado por algumas boas campanhas, mas não um grande nome, a missão do técnico argentino recém-chegado a Belo Horizonte não é fácil, pois terá que vencer ou pelo menos igualar a impressionante passagem dos anteriores Cuca e Galo.

O técnico brasileiro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com esta equipe dos Galácticos e tem feito atuações impressionantes em campo. A pressão já está grande, porque em todas as casas de apostas o time mineiro é favorito para vencer o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Quem criar uma conta no site usando o Cupom KTO e verificar as probabilidades ainda encontrará o Atlético entre os favoritos pela qualidade de seu elenco, pela incrível forma do atacante Hulk e pelas expectativas ainda altas. Mas eles levaram uma surra.

Um bom começo, então… O início do trabalho do “El Turco” foi inicialmente muito animador para a diretoria e, claro, para a torcida: Campeonato Mineiro e Galo com o Brasileiro que também conquistou a Supercopa.

As coisas pareciam destinadas a correr bem, já que a expectativa era que o time mineiro lutasse ao lado de Palmeiras e Flamengo pela primeira posição do Brasileirão. Porém, os resultados recentes no Campeonato Brasileiro não têm sido bons. Depois de uma série de empates (Coritiba, Bragantino, Goiás, Palmeiras, Santos e Ceará), sofreu uma derrota inesperada na 10ª rodada da competição, ao perder por 5 a 3 para o Fluminense no Maracanã.

O time carioca conseguiu desmontar completamente o poderoso sistema defensivo do Galo e saiu com uma vitória contundente. A verdade é que o Atlético foi a equipa mais ofensiva, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de golo.

Alívio graças ao Flamengo Este ano com toda a instabilidade demonstrada pelo Galo na 13ª rodada do Brasileirão o time mineiro conseguiu dar um grande passo e aparentemente o time recuperou forças e finalmente o Flamengo venceu por 2 a 0 para avançar sobe para o 4º lugar na tabela, com o líder Palmeiras com 21 pontos e sete pontos.

Desta vez, o Atlético-MG teve um desempenho igual ao do ano passado e esta vitória aliviou a pressão sobre o técnico argentino.

Antonio Mohamed foi apontado como o principal motivo do fraco desempenho e do baixo desempenho da equipe devido ao seu sistema de jogo, e sua vitória sobre um de seus grandes adversários estraga a água quente pelo menos agora, e “El Turco” tem mais tempo para colocar seus pensamentos em ordem.

Depois, após essa vitória, o Flamengo foi derrotado no Mineirão e agora está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O resultado foi uma nova vitória do Galo por 2 a 1, mas as chances do Flamengo continuam vivas para o jogo de volta, no dia 13 de julho, no Maracanã.

O primeiro resultado contra o time rubro-negro foi uma clara indicação do apoio que o técnico argentino tem recebido de seus jogadores. “El Turco” foi muito elogiado pelo elenco, com Hulk dedicando a vitória ao treinador, elogiando seu caráter e personalidade e garantindo ao treinador argentino toda a ajuda necessária.

O Atlético Mineiro vem em boa forma na Copa Libertadores da América. Terminaram a fase de grupos com 11 pontos. A equipe registrou três vitórias, dois empates e uma derrota.  No dia 28 de junho enfrenta o Emelec pelas oitavas de final, no Estádio George Caowell, em Guayaquil, no Equador, e no dia 5 de julho temos o jogo de volta no Mineirão.

O jogo contra o Flamengo poderá ser a virada do ano? Essa é a expectativa da diretoria, torcedores e elenco. Mohamed tem que acreditar nisso, caso contrário o seu trabalho pode durar pouco.