Jogos com o Flamengo dão chance de descanso ao El Turco; até quando?

Developer 608
Jogos com o Flamengo dão chance de descanso ao El Turco;   até quando? Antonio Mohamed, também conhecido como “El Turco”, tornou-se treinador do Atlético-MG em janeiro deste ano. Sua última passagem como técnico foi em Monterrey, México, onde se sagrou campeão mexicano em 2019, em sua segunda temporada no clube.

Avalizado por algumas boas campanhas, mas sem grande nome, a missão do técnico argentino recém-chegado a Belo Horizonte não foi fácil, pois precisou vencer ou pelo menos igualar a brilhante execução do Galo pelo ex-técnico Cuca.

O técnico brasileiro havia conquistado o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com esse time dos Galácticos, e deu um verdadeiro show em campo. A pressão já era alta porque de todas as casas de apostas, o time mineiro era o favorito para vencer o Brasileirão, a Copa do Brasil e até a Libertadores.

Quem usar o cupom KTO para criar uma conta no site e conferir as odds ainda verá o Atlético entre os favoritos pela qualidade do seu elenco, pela atuação incrível do Hulk e pelas expectativas ainda altas. Mas eles entenderam.

Um bom começo, então… O início do trabalho de “El Turco” foi inicialmente animador para a diretoria e, claro, para a torcida: ele conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil com o Galo.

Parece que as coisas estão indo bem e a intenção era que o time mineiro disputasse a liderança do Brasileirão junto com Palmeiras e Flamengo. Porém, os resultados obtidos recentemente no Campeonato Brasileiro não foram nada bons. Depois de várias partidas (Coritiba, Bragantino, Goiás, Palmeiras, Santos e Ceará) sofreu uma derrota inesperada na 10ª rodada da competição por 5 a 3 no Maracanã contra o Fluminense.

A equipe carioca conseguiu desestabilizar completamente o forte sistema defensivo do Galo e saiu com excelente vitória. A verdade é que a equipa do Atlético tem sido mais ofensiva, mas tem falhado inúmeros golos.

Alívio do Flamengo Com o Galo mostrando toda a instabilidade neste ano, o time mineiro conseguiu reagir na 13ª rodada do Brasileirão com uma reação forte e parece que o time se reencontrou e acabou vencendo o Flamengo por 2 a 0, terminando em quarto lugar no está na tabela com 21 pontos e sete pontos à frente do líder Palmeiras.

Nesta ocasião, o Atlético-MG voltou a jogar tão bem quanto no ano passado e com esta vitória a pressão sobre o técnico argentino foi reduzida.

Antonio Mohamed foi apontado como o principal culpado pelo fraco desempenho da equipe e declínio de rendimento devido ao seu estilo de jogo. Uma vitória sobre um de seus maiores rivais deixou a água fria, pelo menos por enquanto, e “El Turcos” ganhou mais tempo. coloque seus pensamentos em ordem.

Então, após essa vitória, o Flamengo voltou a perder no Mineirão, que agora está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O resultado foi uma nova vitória do Galo por 2 a 1, mas as chances do Flamengo continuam vivas para o jogo de volta, no dia 13 de julho, no Maracanã.

O primeiro gol contra os rubro-negros foi uma clara demonstração do apoio que o técnico argentino recebe de seus jogadores. “El Turco” foi elogiado pela equipe, inclusive Hulk dedicou a vitória ao treinador, elogiando seu caráter e personalidade e garantindo todo o apoio necessário ao treinador argentino.

Na Copa Libertadores da América, o Atlético Mineiro fez uma campanha espetacular. Terminaram liderando a fase de grupos com 11 pontos. A equipe teve três vitórias, dois empates e uma derrota.  No dia 28 de junho enfrenta o Emelec pelas oitavas de final no Estádio George Caowell, em Guayaquil, no Equador e no dia 5 de dezembro recebe o jogo de volta no Mineirão.

Os jogos contra o Flamengo poderão ser o ponto de viragem deste ano? A diretoria, o público e os atores esperam isso. Mohamed tem que acreditar nisso porque, caso contrário, o seu trabalho poderá durar pouco.