Dicas para comprar casa própria com segurança

Developer 1543
Dicas para comprar casa própria com segurança Foto: Pixabay Comprar uma casa ou apartamento é um sonho da maioria dos brasileiros que alugam, mas a capacidade de realizar esse sonho pode ser assustadora e pode ser difícil revelar que é apenas uma questão de tempo antes que seja tarde demais. fraude e sofrer danos emocionais significativos.

Para evitar decepções durante e após o processo de compra, o principal segredo é fazer o planejamento certo, independentemente de você estar comprando um apartamento pronto, ou um apartamento ou uma casa fora da planta.

Abaixo, um pouco mais sobre como lidar com situações difíceis na hora de comprar uma casa:

Custos envolvidos na compra de uma casa Embora muitas pessoas possam não perceber isso, existem diferentes tipos de despesas envolvidas na compra de uma casa.

Algumas das principais características são:

        Impostos e taxas incidentes no momento da compra e posteriormente, como certidão de validade e registro do contrato no cartório de registro de imóveis, Imposto de Transmissão de Imóveis (ITBI) e despesas com execução e preparação das finanças domésticas do contrato;         Dívidas pendentes e não pagas de condomínio, IPTU, utilidades ou água, luz e gás;         Custos com mudança ou compra de equipamentos do imóvel;         Valores de interesses financeiros em imóveis (caso a compra não seja à vista); e Reformas propostas ou planeadas a curto e médio prazo. Geralmente, a questão do transporte (que custa em torno de 5% do valor), mobiliário ou mudança acaba ficando limitada ao evento e causa problemas posteriores que levam a uma produção menos eficiente da matéria-prima do que a matéria-prima. sua própria casa.

A principal preocupação, que tem direito a ser levada a sério pelos compradores, está relacionada com o valor da pesquisa, e, muitas vezes, a pesquisa inversa não é considerada tida em conta, e o dinheiro é ganho na medida do possível, que é que, em vários casos, uma casa vale o dobro.

Diante desses detalhes, o risco de preocupação do comprador após a compra de um produto é reduzido, mas não são os únicos que merecem consideração.

Como conseguir crédito para adquirir imóvel Como as casas em geral custam muito mais do que a maioria dos empréstimos pessoais oferece, é natural que bancos e correspondentes bancários exijam muito mais garantias de quem deseja contratar dinheiro imobiliário.

Parece que a razão para isso é que há muita atividade na área.

Às vezes faz sentido atualizar seu perfil antes de solicitar financiamento.

Tentar aumentar o seu Score, para que você possa comprovar que está morando em seu próprio nome, que tem telefone fixo em casa, que pode fazer correspondência confiável com o banco, que tem crédito fácil e que pode comprovar que você reside há mais de dois anos, alguns dos critérios são Eles podem ajudar na hora de conseguir um empréstimo.

É claro que também é necessário que a renda do prejudicado cubra o valor permitido, sem ultrapassar o limite de 30% da renda, ou seja: um candidato a um financiamento que receba R$ 2 mil por mês não poderá se comprometer. mais de R$ 600 do seu salário parcelado.

Se você tiver que pedir emprestado pelo menos 30% do valor do seu imóvel, também ajuda a conseguir o seu pedido de crédito, afinal os bancos entendem que você planeja parar o dinheiro, porque você gastou parte dele.

Comprar o imóvel à vista também ajuda Há menos de 15 dias, outra fraude relacionada a vendas foi noticiada no G1 do Paraná.

Uma família comprou uma casa em Jandaia do Sul e só percebeu que havia sido despejada quando chegou ao local com o caminhão de mudança.

Os compradores fizeram três depósitos após negociar com quem acreditavam ser os proprietários.

Os inquilinos afirmaram que celebraram um contrato de compra e venda com firma reconhecida e que o contrato foi assinado por duas pessoas.

O problema é que os golpistas não eram os donos e os itens reais não receberam nenhuma atenção.

Neste caso, um caso foi registrado na polícia e uma investigação foi aberta, mas os golpistas não foram presos, até porque não foi possível denunciar nenhum pouco antes do final do dia.

Embora muitas pessoas possam não saber como funciona uma prisão criminal, ela pode ser ordenada por qualquer pessoa, desde que as acusações criminais sejam definidas durante o processo.

No caso de uma transação feita por golpistas que venderam um bem sem possuí-lo, a transação só poderia ser rastreada se houvesse mandado de prisão no momento da transação, no momento da transação ou liquidada em cartório após o acordo . o amor.

Como isso não aconteceu no Paraná (e não aconteceu em geral), foi aberta uma investigação e a situação provavelmente será resolvida.

Para não ser vítima de um golpe como esse, é muito importante que quem quiser comprar um cheque, no bairro, dono do imóvel, vá ao cartório e à prefeitura para garantir a autenticidade dos documentos. demonstrado pelo vendedor e Em qualquer circunstância, você deve efetuar qualquer pagamento antes de inserir todas as informações a seguir.

Vale lembrar que mesmo que os nomes dos vendedores apareçam no contrato e na carta dos proprietários, ainda há a possibilidade de fraude, pois os livros das autoridades são limitados, por isso é importante fazer verificações até o limite. da lei e conduzir todo o processo de compra, preferencialmente com a assessoria de um corretor com CRECI criterioso.