Ao longo desse processo de crescimento, principalmente no Brasil, o esporte encontrou seu nicho profissionalmente e isso aconteceu tardiamente. Considerado um setor muito promissor, a carreira de jogador profissional oferece inúmeras oportunidades.
A busca por expertise neste setor já acontece no Brasil e internacionalmente. E do ponto de vista tudo indica que a tendência só vai aumentar.
Certamente você conhece alguém apaixonado por esportes, mas de onde vêm esses animais? Qual país é moralmente superior?
De acordo com comunicado da Betway, site de apostas em eSports, é possível conhecer um pouco mais sobre esses caras que saíram e se deram bem como jogadores profissionais. Afinal, a maioria dos atletas profissionais tem nome e país.
Brasileiros entre os 3 primeiros países O Brasil, assim como alguns outros países, teve presença significativa nos eSports, embora o crescimento do setor tenha sido tardio no país. A estratégia seguida pelas slot machines profissionais pode ser vista nas análises da Betway.
A carreira de pro player ainda é considerada uma das carreiras mais promissoras e a tendência para os próximos anos é de crescimento. Pela posição favorável do Brasil na hierarquia de priorização.
Um setor que atrai milhões de visitantes todos os anos já se tornou a verdadeira moda entre jovens, idosos e jovens. E o que antes era considerado apenas um hobby agora se tornou uma oportunidade de carreira.
Mas quem foram os especialistas brasileiros mais bem-sucedidos nessas áreas? Artistas como ART, FER, TACO, KSCERTO, Olga, fnx, Boltz, AMD e FalleN são considerados alguns dos maiores nomes da cena.
A verdade é que o país apresentou muitos talentos no passado recente e dentre eles alguns deles foram coroados em competições. FalleN, além de ocupar a posição, é considerado um grande fã de outros pro players.
Esses animais estão entre os atletas mais bem avaliados da atualidade e são os principais contribuintes para o pódio do Brasil nesta categoria. Os dados mostram que esta representação de profissionais internacionais por players nacionais tende a crescer nos próximos anos.
(Imagem: Pixabay) Veja como os 4 modos de jogo são representados por cada país O clássico Counter-Strike: Global Offensive teve um impacto enorme na composição dos jogadores do país, o mesmo aconteceu na carreira dos jogadores profissionais como inicialmente Os eSports nem sequer eram considerados uma modalidade de esporte no Brasil.
A Suécia está no topo da lista, o país tem o maior número de jogadores profissionais do mundo, e juntos representam 328. No total são 2.940 profissionais que ganham a vida cultivando ou abastecendo o C4 e neste caso os suecos são descritos desde 2013 e Inverno DreamHack.
Você arriscaria dizer quem fica em segundo lugar? EUA Olá, EliGE, Stewie 2K e nitr0, esses são alguns dos nomes dos 212 pro players, Stewie 2K jogou com os brasileiros.
O Brasil ficou com o bronze, por uma margem de 16 jogadores profissionais. Contudo, a melhoria esperada no sector suscita esperanças de que esta situação possa ser revertida muito em breve.
Com 1.517 jogadores profissionais e em sua maioria chineses com 226 especialistas, DotA2 foi lançado oficialmente em 2013. O segundo colocado na categoria é a Rússia, com 175 especialistas.
Logo seguido pelos EUA com 121 representantes na região, nesta tabela o Brasil tem apenas 56 jogadores profissionais e ocupa o oitavo lugar.
O LoL tradicional é visto com 2.597 jogadores profissionais em todo o mundo e está fortemente representado na Europa. A China está novamente no topo da tabela, com a Coreia atrás, com 32 jogadores.
VALORANT tem 1.846 jogadores profissionais e conta com representantes dos EUA, Brasil e Turquia. E 278 dos EUA, 130 do Brasil e 95 da Turquia representam a região.
Portanto, podemos concluir quanto potencial ainda há a ser explorado neste setor. Pois ainda mostra grande promessa de crescimento nos eSports e consequentemente na carreira dos jogadores profissionais.
E você descobriu a nacionalidade do seu jogador profissional favorito?