Aprenda sobre as nacionalidades dos principais jogadores profissionais da atualidade

Developer 436
Aprenda sobre as nacionalidades dos principais jogadores profissionais da atualidade O mundo dos games evoluiu muito nos últimos tempos, ganhou destaque e se popularizou. Por ser um jogo tão popular, sua ascensão veio quase que naturalmente.

Em meio a todo esse processo de desenvolvimento, principalmente no Brasil, o game conquistou tardiamente seu lugar no cenário profissional. Considerada uma área muito promissora, a carreira de jogador profissional oferece inúmeras oportunidades.

A busca pela comercialização nesse setor já é uma realidade no Brasil e no mundo. E pelo panorama tudo indica que a tendência só vai aumentar.

Certamente você conhece alguém que gosta de esportes, mas de onde vêm esses animais? Qual nacionalidade é mais comum nas categorias?

De acordo com matéria do site de apostas em eSports Betway, é possível conhecer um pouco mais sobre esses caras que se destacaram como jogadores profissionais. Afinal, a maioria dos atletas profissionais tem nome e nacionalidade.

Os brasileiros que ficaram entre os 3 primeiros colocados no Brasil, assim como alguns outros países, tiveram cena de destaque nos eSports, embora o setor tenha se desenvolvido tardiamente no país. A trajetória percorrida pelos profissionais de jogos eletrônicos pode ser conferida no estudo da Betway.

A carreira de jogador profissional ainda é considerada uma das carreiras mais promissoras e terá tendência de crescimento nos próximos anos. Já o Brasil está em boa posição no ranking das principais atrações.

Essa área, que movimenta milhões de pessoas todos os anos, já se tornou um verdadeiro atrativo entre jovens, adultos e crianças. E o que antes era considerado apenas um hobby tornou-se uma oportunidade profissional.

Mas quem foram os profissionais brasileiros de destaque nessas categorias? Empresas como ART, FER, TACO, KSCERTO, Olga, fnx, Boltz, AMD e FalleN são consideradas nomes fortes na categoria.

A verdade é que muitos talentos surgiram no país nos últimos tempos e alguns deles surgiram com destaque nas competições. Fallen, além de ocupar o cargo, é conhecido por ser um grande defensor de outros jogadores profissionais.

Essas feras estão entre os jogadores mais bem avaliados da atualidade e foram fundamentais para levar o Brasil ao pódio nesta categoria.  Os dados indicam que esta representatividade de profissionais mundiais para os jogadores do país só vai aumentar nos próximos anos.

(Foto: Pixabay) Veja a representação de 4 modalidades de jogos por país O clássico Counter-Strike: Global Offensive foi um dos principais contribuintes para a trajetória gamer no país, o mesmo aconteceu com as carreiras de jogadores profissionais, já que antes os eSports nem existiam no Brasil. Considerado um método esportivo.

A Suécia lidera esta categoria, sendo o país com o maior número de atletas profissionais do mundo, com um total de 328 atletas representados. São ao todo 2.940 profissionais que vivem do plantio ou da penugem de C4 e esse cenário tem destacado a Suécia com a DreamHack Winter desde 2013.

Você se atreveria a dizer quem está em segundo lugar? EUA vou te responder, ELIGE, Stevie 2K e Nitr0, esses são alguns dos nomes dos 212 pro players que Stevie 2K já jogou com os brasileiros.

O Brasil conquistou a medalha de bronze por uma margem de 16 jogadores profissionais. Mas as expectativas de crescimento do sector aumentaram as esperanças de que este cenário possa reverter em breve.

DotA2 tem um total de 1.517 jogadores profissionais e é predominantemente chinês, com 226 profissionais. Foi lançado oficialmente em 2013. A Rússia está em segundo lugar nas modalidades, com 175 profissionais.

Em seguida vem os Estados Unidos com 121 representantes nesta categoria, o Brasil tem apenas 56 jogadores profissionais concorrentes nesta tabela e está na oitava colocação.

O LoL tradicional é visível com 2.597 jogadores profissionais em todo o mundo, com a Europa sobrerrepresentada. A China está mais uma vez no topo do ranking, deixando a Coreia para trás com 32 jogadores.

Com 1.846 jogadores profissionais, Valorant conta com representantes dos Estados Unidos, Brasil e Turquia. 278 EUA, 130 Brasil e 95 Turquia representando a categoria.

Portanto, podemos concluir que ainda há muito potencial a ser explorado neste campo. Como ainda mostra uma grande promessa para os eSports e o consequente crescimento nas carreiras dos jogadores.

E você já descobriu a nacionalidade do seu jogador profissional favorito?