O Corinthians busca a grande final em uma competição que conhece bem

Developer 1188
O Corinthians busca a grande final em uma competição que conhece bem A primeira rodada da semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã, parecia ter começado mal para a equipe do Parque São Jorge. Fagner recebeu pênalti nos primeiros 25 segundos de jogo, antes que algum jogador do Corinthians tocasse na bola. Isso pode ser uma indicação de que as coisas não estão indo bem.

Porém, após o susto inicial o time recuperou o fôlego e a confiança e aos 23 minutos do primeiro tempo o craque Renato Augusto colocou a bola na rede, empatando o jogo.

No final do segundo tempo a situação ficou mais complicada e no início da etapa final o Fluminense voltou a assumir a liderança. O Corinthians empatou aos 45 minutos do segundo tempo por intermédio de Roger Guedes com muita determinação e determinação.

Apesar de faltar organização à equipa de Vitor Pereira, houve bastante empenho dos jogadores. O goleiro Cássio contribuiu para o resultado com sua defesa. Com isso, o Fluminense precisa vencer na Neo Química Arena, no dia 15 de setembro, para se classificar à final da Copa do Brasil.

Sem dúvidas o Corinthians será o favorito para o jogo e quem estiver acompanhando as casas de apostas poderá conferir as odds e apostar nesse favoritismo. Ou então, arrisque mais e aposte no time carioca.

O jogo não será fácil, mesmo com a torcida corinthiana lotando a Arena, pois os dois clubes precisam não só do título, mas também de dinheiro, já que o vencedor da competição receberá pelo menos R$ 60 milhões em premiação.

A Copa do Brasil é uma velha conhecida do Timão. Vale ressaltar que o Corinthians venceu a competição três vezes (1995, 2002 e 2009) e o Fluminense venceu apenas uma vez, em 2007. A vitória mais representativa do Timão foi na Copa do Brasil. Sem dúvida 2009, onde a presença de Ronaldo Fenômeno no time.

Este foi o primeiro ano de retorno do Corinthians após falhar na Série B em 2008. Se classificou para as semifinais da Copa do Brasil após vencer o Fluminense com gol de Dentinho, empatando em 2 a 2 na volta defendida. Na semifinal, venceu o jogo de ida contra o Vasco da Gama com mais um gol de Dentinho e no jogo de volta empatou em 0 a 0.

Eliminado na grande final contra o Internacional no Estádio do Pacaembu e com gols de Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno, foi para Porto Alegre e após o empate o Corinthians sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil.

Uma série de reforços chegaram ao comando para 2022, o presidente Duílio Monteiro Alves tem buscado trazer jogadores de qualidade e um deles é o meia Paulinho, que apesar de chegar em dezembro de 2021 foi contratado para a atual temporada.

O atleta começou bem, mas seu desempenho caiu até que uma grave lesão ligamentar o tirou do time. Também compareceram Yuri Alberto, Bruno Melo, Balbuena, Maycon, Rafael Ramos, Ivan, Junior Moraes e Fausto Vera.

O Corinthians tem se destacado no Campeonato Brasileiro, liderando a competição em diversas rodadas. Porém, à medida que seus concorrentes cresceram de produção e o Timão sofreu algumas perdas, ele começou a cair da tabela.

Atualmente está na 4ª colocação com 42 pontos após vencer o RB Bragantino, mas ainda a 8 pontos do líder Palmeiras, o que significa que suas chances de serem campeões são mínimas. Com isso, a Copa do Brasil deverá coroar um elenco caro, elevando o desempenho na competição.

Vale lembrar que após perder para o Atlético-GO, no Centro-Oeste do país, o Timão venceu em casa. Contra o Santos, na fase anterior, o resultado de 4 a 0 foi talvez o melhor resultado do time no ano. Ou seja, há todos os motivos para estar animado com o segundo jogo em São Paulo, enquanto continua no chão.