Porém, após o susto inicial o time recuperou o fôlego e a confiança e aos 23 minutos do primeiro tempo o craque Renato Augusto colocou a bola na rede, empatando o jogo.
No final do segundo tempo a situação ficou mais complicada e no início da etapa final o Fluminense voltou a assumir a liderança. O Corinthians empatou aos 45 minutos do segundo tempo por intermédio de Roger Guedes com muita determinação e determinação.
Apesar de faltar organização à equipa de Vitor Pereira, houve bastante empenho dos jogadores. O goleiro Cássio contribuiu para o resultado com sua defesa. Com isso, o Fluminense precisa vencer na Neo Química Arena, no dia 15 de setembro, para se classificar à final da Copa do Brasil.
Sem dúvidas o Corinthians será o favorito para o jogo e quem estiver acompanhando as casas de apostas poderá conferir as odds e apostar nesse favoritismo. Ou então, arrisque mais e aposte no time carioca.
O jogo não será fácil, mesmo com a torcida corinthiana lotando a Arena, pois os dois clubes precisam não só do título, mas também de dinheiro, já que o vencedor da competição receberá pelo menos R$ 60 milhões em premiação.
A Copa do Brasil é uma velha conhecida do Timão. Vale ressaltar que o Corinthians venceu a competição três vezes (1995, 2002 e 2009) e o Fluminense venceu apenas uma vez, em 2007. A vitória mais representativa do Timão foi na Copa do Brasil. Sem dúvida 2009, onde a presença de Ronaldo Fenômeno no time.
Este foi o primeiro ano de retorno do Corinthians após falhar na Série B em 2008. Se classificou para as semifinais da Copa do Brasil após vencer o Fluminense com gol de Dentinho, empatando em 2 a 2 na volta defendida. Na semifinal, venceu o jogo de ida contra o Vasco da Gama com mais um gol de Dentinho e no jogo de volta empatou em 0 a 0.
Eliminado na grande final contra o Internacional no Estádio do Pacaembu e com gols de Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno, foi para Porto Alegre e após o empate o Corinthians sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil.
Uma série de reforços chegaram ao comando para 2022, o presidente Duílio Monteiro Alves tem buscado trazer jogadores de qualidade e um deles é o meia Paulinho, que apesar de chegar em dezembro de 2021 foi contratado para a atual temporada.
O atleta começou bem, mas seu desempenho caiu até que uma grave lesão ligamentar o tirou do time. Também compareceram Yuri Alberto, Bruno Melo, Balbuena, Maycon, Rafael Ramos, Ivan, Junior Moraes e Fausto Vera.
O Corinthians tem se destacado no Campeonato Brasileiro, liderando a competição em diversas rodadas. Porém, à medida que seus concorrentes cresceram de produção e o Timão sofreu algumas perdas, ele começou a cair da tabela.
Atualmente está na 4ª colocação com 42 pontos após vencer o RB Bragantino, mas ainda a 8 pontos do líder Palmeiras, o que significa que suas chances de serem campeões são mínimas. Com isso, a Copa do Brasil deverá coroar um elenco caro, elevando o desempenho na competição.
Vale lembrar que após perder para o Atlético-GO, no Centro-Oeste do país, o Timão venceu em casa. Contra o Santos, na fase anterior, o resultado de 4 a 0 foi talvez o melhor resultado do time no ano. Ou seja, há todos os motivos para estar animado com o segundo jogo em São Paulo, enquanto continua no chão.