Porém, após o primeiro tempo da partida, o craque Renato Augusto colocou a bola na rede para empatar o placar aos 23 minutos.
No final do segundo tempo o tempo ficou ainda mais difícil e no final o Fluminense voltou a levar a melhor. Somente aos 45 minutos o Corinthians empatou com um chute brilhante e determinado de Roger Guedes.
Apesar do desempenho impressionante de Vitor Pereira no meio-campo, os jogadores têm grandes esperanças para o futuro. O goleiro Cássio também fez bela defesa para ajudar a garantir a vitória. O Fluminense precisará vencer a Neo Química Arena, no dia 15 de setembro, para se classificar à final da Copa do Brasil.
Sem dúvida, o Corinthians era um torcedor apaixonado pelo jogo e quem acompanhasse as casas de apostas poderia conferir as odds e apostar neste favorito. Alternativamente, arrisque e aposte no time carioca.
Não será um jogo fácil, mesmo com a torcida corinthiana lotando a Arena, pois os dois clubes precisam não só do título, mas também do dinheiro, já que o vencedor do torneio receberá nada menos que R$ 60 milhões.
A Copa do Brasil é uma das competições mais antigas do Timão. Vale ressaltar que o Corinthians venceu três vezes (em 1995, 2002 e 2009) e o Fluminense venceu apenas uma vez, em 2007. Foi lançado em 2009 e estrelado por Ronaldo Fenômeno.
2008 marcou o primeiro ano em que retornaram à Série B sem vencer. Nas semifinais empatou em 0 a 0 no jogo de ida com mais um gol de Vasco da Gama e Dentinho.
Gols de Jorge Henrique e Rotaldo Fenômeno levaram a Porto Alegre e o Corinthians conquistou a terceira vitória consecutiva após o empate.
Várias forças chegaram para 2022, com o lateral Duílio Monteiro Alves tentando trazer os melhores jogadores e uma delas é o meio-campista Paulinho, que fechou acordo para a atual temporada apesar de chegar em dezembro de 2021.
O atleta começou muito bem, mas sua carreira entrou em declínio quando sofreu uma lesão ligamentar e foi afastado do time. Então ele veio.
O Corinthians teve um bom desempenho no Brasileiro, assumindo a liderança em diversas rodadas. Porém, à medida que seus concorrentes aumentavam de valor e o Timão era um pouco derrotado, ele começou a cair da tabela.
Hoje está em quarto lugar com 42 pontos, vencendo o RB Bragantino, mas ainda está oito pontos atrás do líder Palmeiras, o que significa que tem poucas chances de conquistar o título. Com isso, a Copa do Brasil espera ser coroada uma das maiores equipes da história do torneio.
Vale lembrar que após perder para o Atlético-GO no centro do país, o Timão venceu em casa. Contra o Santos, a vitória por 4 a 0 na fase inaugural foi o melhor desempenho do time no ano. Ou seja, há motivos para se entusiasmar com o esporte paulista, mantendo os pés no chão.