.com ou .com.br: Qual extensão de domínio você deve usar?

Developer 1036
.com ou .com.br: Qual extensão de domínio você deve usar? Imagem: domínio pexels .com ou domínio br? Aqui está a questão! Embora muitos deles pareçam iguais, a maneira mais fácil de pronunciar a letra “br” no final é diferenciá-los.

A extensão .com.br é melhor? Quais são os benefícios de um .com? Quando devo usar um e quando devo usar o outro?

Essas solicitações normalmente são feitas ao configurar um site, registrar um domínio e avançar com duas extensões.

Atualmente, os domínios .com.br e .com são os únicos disponíveis no Brasil, mas outros domínios poderão ser adicionados no futuro.

O principal motivo é a familiaridade, pois geralmente as pessoas visitam sites que possuem uma dessas duas extensões.

Mas para tirar qualquer dúvida sobre eles e qual usar, vamos conferir os pontos a seguir.

Anatomia do Domínio – Benefícios da Extensão Não é segredo quando se trata da utilidade dos domínios. Este é o nome e endereço do visitante, dos alunos da universidade e do público de qualquer organização que atue na Internet.

Geralmente, um domínio é o endereço eletrônico de uma empresa ou projeto único na web. Ele normalmente usa a primeira conexão entre e dentro do conteúdo.

Por esta razão, os domínios podem ser extremamente úteis para a presença digital, seja uma empresa ou um grupo de pessoas ou projetos.

Cada nome de domínio é criado com uma extensão que mostra a última letra do nome de domínio. Também chamado de TLD (domínio de nível superior), com extensões como “.gov”, “edu”, “org” e os agora conhecidos “.com” e “.com.br”.

Embora o tipo, o conteúdo e o público do site ajudem a definir para qual extensão esse site será útil, agora existem várias opções disponíveis para ajudá-lo a desenvolver e manter uma ampla variedade de projetos na Internet.

Foto: FreePik O domínio .com.br e o domínio .com – Conheça cada um deles Os domínios .com.br e .com são os mais utilizados no Brasil. .com, por exemplo, é uma das extensões mais antigas e populares. Surgiu em meados dos anos 80 e, para ser prático, a história da internet como a conhecemos hoje também tem muito a ver com isso.

Você pode usar um domínio .com para qualquer tipo de site, seja o site de uma organização, um blog ou qualquer outra loja online. Também é adequado para qualquer unidade comercial, armazém, indústria e pequenos projetos.

Além disso, .com pode ser usado não só no Brasil, mas também em outros países, o que o torna um dos TLDs mais populares e conhecidos.

Mas, como parte de sites e projetos web voltados ao público brasileiro, o domínio .com.br é o mais lembrado e utilizado.

Hoje em dia existem empresas e pessoas de diversos setores que, por extensão, são essenciais para qualquer empreendimento.

O domínio .com.br nasceu em 1989 para uso da Internet em ambientes educacionais. Com o avanço do tempo e da internet em nosso dia a dia, o sistema educacional tradicional tem se tornado cada vez mais popular.

A principal diferença entre os domínios .com e .com.br é que embora .com seja geralmente registrado, o domínio .com.br é registrado no Brasil. Contudo, existem ainda outros detalhes, por exemplo, o preço do registo, bem como algumas regras de domínio.

Quando as pessoas olharam para ele, o .com ganhou destaque, ultrapassando as fronteiras do Brasil e chegando a outras partes do mundo.

Também exige que .com e .com.br sejam pagos e registrados adequadamente. Além disso, devem ser renovados em intervalos regulares.

Em termos de regras, .com é muito flexível. Na maioria dos países, pessoas físicas ou jurídicas podem se registrar aqui. Por outro lado, o domínio .com.br só é válido para pessoas físicas e jurídicas representadas por lei e registradas no Brasil.

Em termos de preços, um .com pode ser registado em qualquer entidade que registe domínios. Por ser uma extensão internacional, não conta para o valor em dólares do nome de domínio e normalmente o nome de domínio .com.br não é o mesmo.

Foto: FreePik Conhecer as diferenças na hora de escolher um domínio .com.br fica mais fácil de ter uma ideia de qual escolher. Entre os principais critérios que você deve levar em consideração estão:

Preços extremamente acessíveis e funcionalidades inovadoras Otimizado para SEO local Ideal para projetos no Brasil Portanto, em termos de rentabilidade a longo prazo, é muito importante, justamente porque .com é o nome de domínio mais popular.

Em termos de SEO, um site com .com.br provavelmente terá uma classificação elevada nas pesquisas locais. Na verdade, marcas reconhecidas internacionalmente, como a Nike, utilizam essa extensão para atingir o público brasileiro.

Porém, a questão do domínio e sua extensão pode ser um fator no ranking de determinadas palavras-chave em mecanismos de busca como o Google. Esses dados foram revelados pelo coordenador da Pesquisa Google, John Mueller.

Além disso, para quem tem um negócio ou projeto voltado exclusivamente para a população brasileira, o .com.br é uma boa alternativa de extensão, pois é de fácil acesso.

Ao escolher um .com, .com também tem sua singularidade. Isso pode ser muito útil em alguns casos, como:

Privacidade do domínio Nome abreviado Alcance do público .com é a única parte do domínio que permite que solicitações Whois públicas cheguem a nomes de domínio.

Fornecer também um endereço de e-mail curto é um recurso básico para proteger o domínio correto, promovendo também uma melhor experiência do usuário.

Outro ponto que merece destaque é o fato de existirem muitos projetos alternativos viáveis ​​que visam alcançar o mundo.

Conclusão Os domínios .com.br e .com são importantes. E depende do tipo de site, dos seus objetivos, dos resultados e do perfil do público-alvo.

Ambas as extensões são atualmente muito utilizadas e lembradas no Brasil, tendo sido utilizadas em diversas propostas de projetos.

Portanto, pesquise o tipo de empreendimento web e escolha a extensão que melhor se adapta às metas e objetivos do seu negócio.