Infelizmente para o adversário, o Brasil começou o jogo estragando, sofrendo o gol do empate logo no primeiro minuto. A partida foi desenhada com dificuldades na criação e planejamento tático, que a equipe tem exibido recentemente. Embora tenham saído vitoriosos, o desempenho nas quatro corridas mostrou que há necessidade de novas mudanças.
Para quem gosta de acompanhar o andamento das Eliminatórias e de outros grandes eventos esportivos, a programação pode ser um pouco cansativa. Descubra como fazer uma transação de banca Superbet online. Portanto, torcer pela seleção brasileira na próxima fase, em busca de uma vaga para a classificação para a Copa do Mundo de 2026, será ainda mais importante.
Outra coisa chocante foi uma questão importante. A Seleção teve vários cortes de contrato devido ao fraco histórico de lesões na Copa do Mundo da FIFA. Jogadores como Alisson, Eder Militão, Bremer, Guilherme Arana e Vinicius Júnior, todos convocados anteriormente, foram pagos para deixar o clube. Esses insumos se mostraram muito caros e Dorival Júnior foi obrigado a procurar outros substitutos para um clube que ainda não havia se firmado.
Os resultados e a repetição do projeto Botafogo Desde o início, o Brasil se viu em uma situação precária. Aos 60 minutos, o internacional chileno e meio-campista do Atlético-MG Eduardo Vargas conseguiu passar pela defesa brasileira para fazer o primeiro gol da partida. O atacante Danilo errou na end zone, permitindo que Vargas se levantasse com liberdade e vencesse Ederson, que também conseguiu manter a bola fora da rede. Este ataque repentino destacou fragilidades defensivas já observadas em jogos anteriores.
A resposta do Brasil durou pouco, mas veio no último minuto. Com dificuldades para fazer jogadas, o time começou a se preocupar aos 27 minutos, quando um chute de longa distância de Abner mandou a bola para a rede com a espada. Foi um sinal de que a empresa estava acordada. Segundos depois, Savinho recebeu bom passe de Danilo pela esquerda e cruzou para Igor Jesus, que, em sua última aparição pela Seleção, teve o mesmo controle, marcando o primeiro gol com cruzamento de Canarinho.
Dorival troca e defende o placar no meio do primeiro tempo No segundo tempo, Dorival Júnior opta por ser substituído no meio, colocando André e Lucas Paquetá no lugar de Bruno Guimarães e Gerson. No entanto, a transição teve pouco impacto nos resultados financeiros da empresa. O Brasil continuou lutando para controlar a partida e criar oportunidades de gols. A passagem de bola foi impecável, com alguns momentos de perigo para o Chile.
Foi só no segundo tempo que a Seleção finalmente teve a chance. Luiz Henrique, que havia substituído Savinho, preencheu a zona de perigo da defesa chilena e chutou ao lado do gol para fazer o segundo gol do Brasil. A jogada, mais fruto de um contacto casual do que de um plano de jogo claramente definido, sustentou vitórias e deu vida a uma equipa que dificilmente se imporá.
O fraco desempenho impulsionou a pressão de Dorival. Apesar do sucesso, a campanha brasileira foi criticada. Os comandados da Seleção marcaram menos de cinco gols na partida, e os chilenos, apesar de estarem em segundo lugar no campeonato, não sofreram pressão suficiente. As críticas ao impressionante futebol do Brasil foram rápidas, com especialistas dizendo que faltou criatividade e falta de tática. A sensação é que o Brasil escapou de mais uma tragédia graças a duas gerações de sabedoria individual.
Dorival Júnior, que passou por dificuldades após a vitória sobre o Paraguai, sofreu uma lesão na coxa no início desta semana, mas já se recuperou do elenco. O treinador admitiu que a equipe ainda está longe de encontrar o seu melhor futebol, mas sabe que precisa melhorar para as próximas batalhas. Lesões nos atletas causam muito estresse, obrigando o treinador a fazer experimentos que, até o momento, não deram os resultados esperados.
Outras partidas pela frente A vitória levou o Brasil ao quarto lugar do torneio, com 13, mas ainda atrás da Argentina, que tinha 19. Brasil. A expectativa é que o time tenha um impacto positivo na mente de seus torcedores, e afaste o sonho de fazer parte da Copa do Mundo. O Chile, que permanece em forte tensão, enfrentará a Colômbia na terça-feira em Baranquilla.