Eles podem acessar apenas algumas coisas em cidades inteiras, cheias de belezas históricas e muitos mistérios. Muitos lugares têm esse tipo de clima, inclusive o Brasil.
Sítio arqueológico onde foram encontradas evidências de habitação humana desde tempos pré-históricos ou passados. Por exemplo, pinturas rupestres, obras arquitetônicas, artefatos ou tumbas encontradas em todo o mundo carregam um significado importante para uma determinada nação ou para aquele período histórico.
Devido a esta importância histórica e à beleza dos locais existem sítios arqueológicos que atraem milhões de turistas. Selecionamos alguns locais adequados para os interessados em arqueologia. Olhar!
Locais com sítios arqueológicos que devem ser visitados no Egito É impossível falar em sítios arqueológicos e não mencionar este local. As viagens ao Egito são feitas por pessoas que desejam conhecer sítios arqueológicos e edifícios históricos, importantes na história do mundo inteiro.
A principal atração são as Pirâmides de Gizé, as únicas estruturas remanescentes nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo. No mesmo complexo está localizada a Esfinge, um edifício muito visitado e importante na história do Egito.
Mas está distribuído no Egito e existem sítios arqueológicos, edifícios, templos e outros locais que valem a pena visitar, como o Templo de Luxor, os túmulos dos faraós espalhados pelo país, os templos de Karnak e Abu Simbel, entre outros locais. .
Machu Picchu, Peru Outro destino que merece destaque quando se trata de sítios arqueológicos, embora talvez o maior do mundo, é um dos destinos turísticos mais populares da América Latina.
Hoje, o sítio arqueológico de Machu Picchu é Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Localizada no alto dos Andes, Machu Picchu data do século XV e é o símbolo do Império Inca.
Nas visitas guiadas é possível conhecer os caminhos incas pelas montanhas, além das importantes e surpreendentes estruturas.
Roma, Itália O Monte Palatino, em Roma, foi habitado há mais de 2.000 anos e abrigou a realeza. Possui um sítio arqueológico que reúne as áreas retiradas dos palácios dos imperadores romanos e o Fórum Romano, local que foi imortalizado pelo assassinato do imperador Júlio César.
Além da montanha, o Coliseu é um dos locais mais turísticos de Roma, com a sua estrutura original bem preservada, repleta de portas e passagens secretas. Foi lá que os guerreiros lutaram.
Porém, por enquanto, as visitas aos destinos europeus por parte dos turistas brasileiros devem ficar para planos futuros. Segundo o portal FDR, alguns países do país só aceitam turistas que tenham sido vacinados com duas vacinas de algumas doenças contra a COVID-19.
Brasil Sim, nosso país possui muitos destinos turísticos com sítios arqueológicos, bons para quem quer ir conhecer lugares históricos, sem investir muito dinheiro ou ter pouco tempo para a viagem.
Além dos locais históricos, o Brasil chama a atenção pelas suas paisagens naturais, com variedade de animais e flores. Os moradores costumam associar pinturas rupestres e artefatos históricos a trilhas, cachoeiras e outras belezas naturais.
Entre os locais brasileiros para quem se interessa por arqueologia, destaca-se o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, que possui o maior número de sítios arqueológicos de todos os países da América, com sete mil sítios.
Grécia Lar de mais de cem sítios arqueológicos, a Grécia é conhecida como um verdadeiro museu ao ar livre. Seus locais mostram uma história de mais de cinco mil anos, incluindo teatros, templos e outras atrações.
Entre as opções por lá, Olímpia é uma das referências, pois é o local onde começaram os Jogos Olímpicos. Seus edifícios são magníficos e incluem o Templo de Zeus e o Estádio Olympia.
Além deste passeio, Delfos abriga edifícios gregos e artefatos antigos, como o sítio arqueológico de Delfos, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Visitar o país significa explorar a história e explorar os locais de interesse, bem como descobrir muitos sítios arqueológicos, como o famoso de Epidauro.
E aí, inspirado para conhecer um, ou mais, dos lugares citados acima?