O setor está repleto de concorrência (Foto: Sarunyu L/Shutterstock) Segundo The Verge, a empresa está tentando validar seu modelo de negócios e avançando com impulso. Hoje, a Waymo, empresa pertencente à Alphabet (propriedade do Google), e à Baidu, lançaram os seus robo-táxis em várias cidades, dando ao mundo um vislumbre do futuro autónomo. No entanto, estes veículos operam apenas em áreas com cerca geográfica e podem, por vezes, enfrentar restrições de tráfego.
Baidu aposta forte em robo-táxis Baidu se destaca em relação custo-benefício em relação ao Waymo e outros concorrentes; Embora a tecnologia esteja a crescer rapidamente, a economia da indústria dos táxis autónomos ainda não está totalmente comprovada; A empresa chinesa espera que as suas reformas de preços possam ter um impacto significativo a este respeito; No entanto, ainda não sabemos como as reformas tarifárias do Baidu afetarão o mercado de táxis autônomos; A redução do custo inicial do veículo pode ser um passo importante para aumentar a viabilidade económica dos robotáxis. Mas a questão permanece: se o Baidu pode manter esses veículos com segurança e eficiência, sem comprometer a segurança. Leia mais:
10 coisas que você deve saber antes de comprar um carro no Brasil Como funcionam os carros? Guia completo para startups de robôs Mais em Los Angeles O lançamento do RT6 e seus recursos de substituição de bateria mostram o compromisso do Baidu em liderar o caminho na indústria de robótica.
À medida que mais veículos autónomos circulam nas estradas, será interessante ver até que ponto o mercado evolui e como as empresas competem em termos de custos, serviços e experiência do utilizador.
O futuro do transporte pessoal está se aproximando rapidamente e o Baidu está na vanguarda dessa mudança.
Rimac é outra alternativa hackeável ao Baidu (Foto: Cortesia/Rimac)